Chefe da Renault pressiona equipe por melhorias no carro
Eric Boullier alerta para avanços de Force India e Sauber, que ficaram à frente dos carros pretos e dourados na Alemanha
Ninguém na Renault anda muito confortável com o rendimento do carro nas últimas corridas. Em meio a boatos de substituição de pilotos e problemas de fluxo de caixa, as corridas também não estão sendo positivas para a equipe, que saiu do GP da Alemanha com apenas um ponto. O chefe do time, Eric Boullier, está preocupado com o crescimento dos rivais.
“A concorrência é competitiva, com Force India e Sauber também chegando em posições mais altas, então temos de subir de nível, começando na Hungria.”
A equipe chegou a testar na Alemanha uma solução mais tradicional para o escapamento que a saída frontal utilizada até agora, mas decidiu não usar a configuração na corrida. Boullier admitiu que os updates levados a Nürburgring não foram suficientes para crescer.
“Esperava melhoras no carro já há algumas provas, e estamos dando passos adiante, mas temos de trabalhar duro para conseguir maiores avanços.”
O diretor técnico James Allison garantiu que havaria “vários” updates nas próximas corridas, em uma tentativa de salvar uma temporada que começou com dois pódios nas primeiras provas.
“Temos muitas melhorias para implementar nas próximas cinco provas. Elas são o resultado de um trabalho de pesquisa que já está pronto. Só falta desenhar e fabricar as peças para serem usadas nas corridas.”
Mas, ainda que esteja na luta pelo quarto lugar no Mundial de Construtores com a Mercedes – os franceses têm 66 pontos, contra 78 dos alemães – a equipe também começa a focar seus esforços no campeonato de 2012.
“Assim que a pausa de agosto terminar, a maior parte de nossa área de pesquisas e cerca de metade de nossa capacidade de fabricação de peças será transferida para o carro do ano que vem.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.