Chefe da Toro Rosso já vê Haas como concorrente direta
Com time norte-americano dispondo de versão atualizada do motor Ferrari, Franz Tost acredita em ano de grande disputa







Após os primeiros dias de testes, a nova equipe Haas tem se mostrado a boa surpresa da pré-temporada até aqui. Com Romain Grosjean e Esteban Gutierrez, o time norte-americano conseguiu completar várias voltas e até mesmo ficar na segunda posição na tabela de tempos nesta quarta-feira, logo atrás da Force India de Nico Hulkenberg.
Isso preocupa o chefe da Toro Rosso. Para Franz Tost, o time é uma ameaça junto às outras equipes médias no início desta temporada.
“Nossas concorrentes são Force India, McLaren, Sauber e também Haas - especialmente no início da temporada”, disse ao site da Fórmula 1.
A Haas, assim como a Sauber, correrá com uma unidade de potência da Ferrari com as atualizações desta temporada, enquanto a Toro Rosso andará com a do ano passado. Tost não é pessimista quanto a isso, mas não se sente confortável com a situação.
“Não diria que temos um motor de segunda mão para a primeira metade da temporada, porque não espero uma diferença tão grande no primeiro semestre.”
“A segunda metade da temporada é outra história, porque o novo motor será desenvolvido pela Ferrari e eu não sei se este novo motor trará muita vantagem.”
Tost também disse que o carro teve boas evoluções em sua aerodinâmica. “É melhor do que no ano passado”, disse.
“Os dados aerodinâmicos mostram que demos um passo à frente, então cabe a nós manter a curva de desenvolvimento alta. Isso se tornará uma questão de quantos recursos teremos ao longo da temporada e quantos recursos os nossos concorrentes diretos terão.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.