Com carros nos pontos, Force India assume 5ª lugar entre construtores
Hulkenberg e Perez fazem corrida forte e conseguem bons pontos para equipe suíça no GP da Áustria





O vencedor das 24 Horas de Le Mans pôde comemorar outro grande resultado uma semana depois. Nico Hulkenberg segurou o finlandês Valtteri Bottas por muito tempo durante a prova deste domingo no Red Bull Ring, mas acabou cedendo o quinto lugar para o piloto da Williams. No entanto, o sexto não deixou Hulk chateado. Para ele, era o máximo que poderia conseguir.
"Estou muito satisfeito com o sexto lugar de hoje”, relatou.
“Nós já sabíamos que seria muito difícil manter a Williams do Bottas atrás, por isso trazer o carro para casa em sexto era provavelmente o máximo que conseguiríamos alcançar. Tive algumas boas batalhas roda a roda com ele, e nós trocamos de posição algumas vezes. Mas era difícil de igualá-lo em ritmo absoluto.”
“No geral, foi um grande fim de semana. Encontrei um bom ritmo e fiquei muito feliz com o desempenho do carro.”
Com o time prometendo um novo modelo do VJM08 na próxima prova, Hulk espera bastante dos próximos GPs. “Com Perez nos pontos também, foi um excelente final de semana para nós e podemos estar orgulhosos do que conseguimos. É um importante impulso para Silverstone, onde esperamos dar mais um passo para a frente."
A Force India, inclusive, assumiu o quinto lugar entre os construtores, passando a Lotus por dois pontos. 31 a 29.
Em nono Perez, também comemorou o resultado do time. “É ótimo para a equipe sair daqui com tantos pontos.”
“No primeiro stint tive muita pressão dos pilotos da Lotus, mas eu segurei firme e a corrida estava parecendo que seria muito boa. Infelizmente, perdemos algum tempo em um pit stop lento, e foi um pouco difícil me recuperar depois disso. Especialmente porque nos colocou atrás de Ericsson e Nasr. Acho que poderia ter ficado alguns lugares à frente se tudo tivesse saído como o planejado. Mas ainda é um bom resultado."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.