Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Com Ferrari mais rápida, Vettel espera carro ainda melhor

Alemão, que ficou atrás apenas de Raikkonen no dia de treinos livres, vai trabalhar para ter um maior equilíbrio no treino classificatório

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H in the pits
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari

O alemão Sebastian Vettel insiste que ainda há mais por vir da Ferrari depois de a equipe liderar a sexta-feira de treinos livres da Fórmula 1 para o GP da China.

Vettel, que foi superado pelo seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen na segunda sessão de treinos, disse que ainda não estava feliz com o equilíbrio do carro.

"É sempre o nosso objetivo ir para o pole, mas acho que é só sexta-feira, então eu não me estressei muito", disse Vettel.

"Eu acho que nós tivemos um dia decente, o carro estava bem para uma volta. A longo prazo, eu não tive a oportunidade ainda para ver o que as outras pessoas estavam fazendo".

"No geral, eu acho que ainda podemos melhorar. O equilíbrio ainda não está lá onde eu quero que esteja, então vamos ver o que podemos fazer".

"Sexta-feira não é tão importante em termos de posição, é mais importante em termos de sensação. A sensação era ok, mas tudo bem não é bom. Então eu acho que ainda podemos melhorar, especialmente o equilíbrio do carro. Um monte de trabalho esta noite será feito para nos deixar no topo. "

Em relação ao uso de pneus da Ferrari, ele acrescentou: "eu acho que é algo que sempre pode melhorar. Penso que a China é bastante brutal sobre os pneus para todos, você pode ver que eles estavam deslizando muito".

"A degradação dos pneus foi bastante elevada. Uma volta é bom para a classificação, mas na corrida, idealmente, você quer ter um monte de boas voltas consecutivas. Esse é o nosso foco principal", disse

Vettel disse que não estava preocupado em ser batido por Raikkonen.

"É normal para comparar, eu estava olhando para algumas de suas coisas. Eu acho que vi onde ele foi mais rápido, é fácil ver quando você sabe como ler as linhas, mas não tão fácil de fazer".

"Eu acho que ele tem uma volta melhor. Eu acho que nós dois tivemos um programa diferente esta tarde, é útil comparar um contra o outro, e espero aprender sobre ambos (os desempenhos)."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Raikkonen lidera dobradinha da Ferrari no TL2; Massa é 14º
Próximo artigo Haas dispara contra críticos e diz: F1 está cheia de chorões

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil