Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Coreia

Com Hamilton à frente, McLaren domina treino chuvoso na Coreia

Dupla coloca quase 2s no terceiro colocado Vettel em dia praticamente perdido de trabalho devido à chuva

Hamilton foi o melhor na chuvosa sexta-feira na Coreia

As McLaren dominaram a segunda sessão de treinos livres para o GP da Coreia do Sul, disputada com pista molhada no circuito de Yeongam. Lewis Hamilton superou o companheiro Jenson Button por um décimo, mas ambos foram quase dois segundos mais rápidos que o piloto mais próximo, Sebastian Vettel.

Felipe Massa passou praticamente toda a sessão em nono lugar, mas subiu para sétimo no final, com Rubens Barrichello em 13º e Bruno Senna em 15º.

Como a expectativa para o restante do final de semana é de tempo bom, a chuva na sexta-feira complicou a preparação das equipes.

Continuando com a pista molhada, assim como na primeira sessão, os pilotos saíram rapidamente para a pista no início do treino, com Sebastian Vettel liderando a tabela de tempos, seguido de perto por Button, Webber, Alonso e a dupla da Toro Rosso. Isso logo nos 10 minutos iniciais.

Com a melhora da pista, Buemi pulou brevemente para a ponta e Jenson Button abaixou em mais de 1s o melhor tempo. Mesmo com Hamilton tomando o primeiro posto do companheiro de McLaren, logo Button dá a resposta 0s8 mais rápido. Enquanto isso, Bruno Senna, Alonso e Massa (no caso dos pilotos da Ferrari, no mesmo trecho, davam duas escapadas. Não seriam os únicos ao longo da sessão.

Hamilton mais uma vez voltou à ponta, agora por meio segundo. A disputa entre os pilotos da McLaren fez com que a diferença para o terceiro lugar, de Vettel ficasse acima dos 2s. Após o final da primeira saída, Massa era nono, Barrichello 15º e Bruno Senna 19º.

Mesmo com a pista secando, como os pilotos se mantinham com o mesmo jogo de pneus intermediários, poucos tempos caíam. Ainda assim, Bruno Senna melhorou seu tempo e pulou para 14º, enquanto Vitaly Petrov se mantinha em décimo.

As equipes aproveitavam para fazer experiências, inclusive com peças já pensando em 2012, como no caso da Ferrari e suas asas dianteiras.

O primeiro a arriscar colocar os pneus de seco nem teve tempo de mostrar se era possível andar no circuito: logo na perigosa saída dos boxes, o espanhol colidiu com a Mercedes de Nico Rosberg, no que causou o fim do treino para o alemão, que não conseguiu trazer seu carro com a asa dianteira quebrada para os boxes.

Bruno Senna vinha melhorando seu tempo quando deu uma rodada, a exemplo de Alonso e Massa. Arriscando com os pneus supermacios, Buemi ficou apontando para o lado errado da pista. Mark Webber também tentou usar os slick e voltou aos boxes sem abrir volta rápida. O mesmo aconteceu com Button, que afirmou não conseguir gerar temperatura nos pneus, e Hamilton.

Confira os tempos da segunda sessão de treinos livres





 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton quer se livrar de problemas, mas defende seu estilo
Próximo artigo "Carro está melhor do que em Suzuka", diz Barrichello

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros