Com tempo registrado a uma hora do fim, Räikkönen lidera dia 1 em Jerez
O piloto finlandês foi quem mais completou voltas hoje; Red Bull foi à pista com Vettel, mas não registrou tempo
O finlandês Kimi Räikkönen foi o mais rápido desta terça-feira em Jerez. Voltando à Ferrari, onde conquistou o campeonato de 2007, Kimi cravou a volta de 1:27.104s a pouco mais de uma hora do fim da sessão, sendo por volta de 0.7s mais rápido que o tempo registrado pelo britânico Lewis Hamilton de manhã. Räikkönen foi quem mais rodou, com 31 voltas.
Hamilton não pôde voltar para a pista depois de , quando perdeu a asa dianteira do carro chegando à curva 1 do circuito espanhol. Por não dispor de peças reservas, a equipe teve de encerrar seu trabalho por hoje e se contentar em não treinar à tarde.
Quase três segundos atrás de Räikkönen, entrando na pista nos últimos momentos do treino, Valtteri Bottas foi o terceiro colocado com o novo FW36 da Williams. O finlandês marcou 1:30.082, menos de 0.1 mais rápido que a Force India do mexicano Sergio Pérez.
A Red Bull mostrou o RB10 hoje, mas ficou nos boxes praticamente o dia inteiro. Vettel saiu da garagem a apenas 20 minutos do fim. O piloto deu três voltas, mas não chegou a registrar tempo, sendo classificado em sétimo lugar.
Cravaram tempo hoje Jean-Éric Vergne e Esteban Gutiérrez. O estreante Marcus Ericsson da Caterham deu apenas uma volta com o novo CT05, e foi classificado atrás de Vettel, em oitavo e último.
1. Kimi Raikkonen FIN (Ferrari-Ferrari) 1:27.104s (31 voltas)
2. Lewis Hamilton GBR (Mercedes-Mercedes) 1:27.802s (18)
3. Valtteri Bottas FIN (Williams-Mercedes) 1:30.082s (6)
4. Sergio Perez MEX (Force India-Mercedes) 1:33.161s (10)
5. Jean-Eric Vergne FRA (Toro Rosso-Renault) 1:36.530s (15)
6. Esteban Gutierrez MEX (Sauber-Ferrari) 1:42.257s (7)
7. Sebastian Vettel ALE (Red Bull-Renault) Sem tempo (3)
8. Marcus Ericsson SUE (Caterham-Renault) Sem tempo (1)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.