Composto médio é desprezado para GP do Brasil
Principais equipes divergiram ligeiramente nas escolhas dos pneus mais macios para corrida em Interlagos
A Mercedes, que ganhou o campeonato de construtores no GP dos EUA e ajudou Lewis Hamilton a garantir o título de pilotos no México, escolheu oito jogos de pneus supermacios e quatro de macios para Hamilton e Valtteri Bottas.
A rival mais próxima da equipe alemã durante a maior parte da temporada, a Ferrari decidiu por nove conjuntos de supermacios e três de macios para Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.
A Red Bull, entretanto, dividiu as estratégias entre seus dois pilotos, com o vencedor do GP do México, Max Verstappen, com a mesma seleção da Ferrari, enquanto que Daniel Ricciardo teve a mesma seleção que a Mercedes.
Todos os times, exceto a Red Bull, optaram por escolhas idênticas para ambos os carros.
A Williams, de Felipe Massa, e a Haas foram as mais que mais escolheram os supermacios, com 10 sets cada uma.
Todos os 20 pilotos terão apenas um jogo de pneus médios à disposição, já que é entendido que o composto mais duro não é o mais adequado à pista de Interlagos.
Confira a tabela com a escolha de cada um
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.