Últimas notícias

Conceito do carro de 2021 da Fórmula 1 decepciona Ferrari

O chefe da equipe Ferrari, Maurizio Arrivabene, diz que seus engenheiros acreditam que o conceito de 2021 da Fórmula 1 está "um pouco abaixo do esperado" e “parece um carro velho da Champ Car"

Ferrari 2021 concept F1

Uma imagem de um conceito do carro da F1 de 2021 para revisão vazou antes do GP de Singapura deste fim de semana, e um set completo foi revelado oficialmente após a primeira sessão de treinos livres desta sexta-feira.

"Eu estava procurando os carros apresentados há alguns dias. É um bom exercício. Eu perguntei aos nossos engenheiros o que eles pensavam sobre isso”, disse o chefe da equipe Ferrari, Maurizio Arrivabene.

"Eles disseram que, na opinião deles, é um pouco decepcionante e parece um velho Champ Car, mas é um exercício."

Leia também:

Arrivabene fez referências às imagens do conceito de 2021 ao responder a uma pergunta sobre o limite orçamentário proposto pela F1.

As restrições econômicas fazem parte das mudanças radicais que a F1 previu para 2021, com a Ferrari conhecida por se opor à ideia que foi oficialmente apresentada em abril.

Foi sugerido desde então que o limite de US $ 150 milhões não seja introduzido para 2021 e, ao invés disso, entre em fases ao longo de várias temporadas, assim como um limite de pessoal.

"O objetivo de todo mundo é economizar dinheiro, reduzir custos. A questão não é o quê, a questão é como”, completou Arrivabene.

"Como queremos fazer isso? Como queremos manter a F1 no topo do automobilismo? Como queremos continuar desenvolvendo carros que são bonitos para o público? Não é uma equação fácil.”

2021 concept F1

2021 concept F1

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

O ex-presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, soltou uma ameaça em meio a conversas sobre as mudanças de regras da F1, mas essa postura foi atenuada por seu substituto, Louis Camilleri.

Arrivabene foi modesto em sua posição da Ferrari sobre um teto orçamentário e em se comprometer com a F1 além de 2021, embora insinuasse que permaneceria se opondo se se sentir excessivamente restrito.

"Com relação ao futuro, o Acordo de Concorde, falei com nosso CEO. A decisão é algo que não é minha. Vai ser uma decisão estratégica que envolve todo o grupo.”

"Se de alguma forma um determinado acordo não levar em consideração onde a Ferrari está no mercado, o DNA da Ferrari... repito, é uma decisão estratégica.”

"Claro que eu dou minhas informações, nós discutimos sobre isso, mas ele é quem que vai falar com as pessoas apropriadas."

Veja um comparativo entre o carro de 2018 e o conceito para 2021 (em inglês)

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari garante Leclerc pelo menos até 2022
Próximo artigo Red Bull: retorno de Buemi à F1 é muito improvável

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil