Últimas notícias

Confiabilidade da Renault "não é aceitável", diz Abiteboul

Depois de corrida problemática em Spa, chefe da fabricante francesa admite que desempenho é decepcionante

The car of Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 is recovered by marshals after stopping on track
Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault Sport F1 Team, in the FIA Press Conference
Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault Sport F1 Team, in the FIA Press Conference
The car of Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 is recovered after stopping on track
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Race retiree Max Verstappen, Red Bull Racing, Race Marshals and Security after stopping on track
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

O chefe da Renault Sport F1, Cyril Abiteboul, admite que a confiabilidade do motor do fabricante francês não é "aceitável" após outro fim de semana problemático na Bélgica.

O abandono de Max Verstappen no começo da corrida revelou o problema, embora tenha havido outros problemas durante o fim de semana, incluindo o fracasso de Daniil Kvyat na sexta-feira.

A equipe de trabalho também foi atingida por problemas na caixa de câmbio do carro de Jolyon Palmer no treino classificatório.

Imediatamente após a corrida, Abiteboul foi visto em uma discussão animada com o chefe da equipe Red Bull Racing, Christian Horner.

"Basicamente, não estamos muito incomodados com a performance do nosso carro, estamos extremamente incomodados com a confiabilidade que atingiu Jo no sábado com a caixa de câmbio e que também estava abatendo os diferentes motores no grid", disse o francês ao Motorsport.com.

"Essa é uma preocupação. Para mim, ainda é o tipo de fragilidade do programa Renault em geral que precisa ser realmente abordado como uma prioridade. O desempenho é onde ele precisa receber nossa atenção, a confiabilidade não é aceitável".

Em relação à óbvia frustração de Verstappen, ele disse: "Tivemos essa discussão quando, obviamente, há muita frustração por parte dos pilotos, logo após o evento. Se você for um pouco mais detalhista, são diferentes tipos de problemas que afetam o piloto e, portanto, você não pode atribuir a uma única questão todas as dificuldades que atingiram Jo ou Max, falando sobre o motor, desde o início da temporada.”

"Mas, como eu disse, não é aceitável, não é onde queremos ser de uma perspectiva de confiabilidade, e tem que ser o foco para todos os clientes".

O positivo para a Renault foi o sexto lugar para o Nico Hulkenberg, uma vez mais, o time demonstrou que, em algumas pistas, ele tem o quarto carro mais rápido.

"Aqui é onde pensamos que estamos, e é bom vê-lo no Sábado e Domingo. Não há dúvida sobre isso.”

"Eu me inscrevi neste tipo de quarta posição constante em um campeonato virtual. Nosso objetivo ainda é nos recuperar da posição muito ruim em que estamos, por causa dos problemas de confiabilidade.”

"A situação um pouco estranha foi o ritmo de Jo, que era um pouco diferente do que vimos até o final de semana. É uma grande decepção para todos, incluindo o próprio Jo. Mas, de tudo o que pudemos ver, de todas as análises que podíamos ver em tempo real, não havia absolutamente nada de errado com o carro.”

"Nós tentamos ajustar a estratégia porque talvez houvesse algo errado com o conjunto de pneus com o qual ele começou a corrida, mas não mudou muito. Como sempre com esses novos carros, novos regulamentos, sua corrida acabou após o primeiro período, mais ou menos. Realmente é estranho, realmente decepcionante".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso: "Monza não se encaixa ao nosso pacote atual"
Próximo artigo Mercedes não negocia com Hamilton antes do fim da temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil