Últimas notícias

Confirmado na Marussia, Razia faz primeiro teste como titular

O brasileiro de 23 anos destaca retorno à equipe que lhe deu a primeira chance na Fórmula 1, em 2010

Quase uma semana após Luiz Razia anunciar que faria sua estreia como titular na Fórmula 1 pela Marussia, a equipe britânica confirmou o brasileiro ao lado do também estreante Max Chilton. O vice-campeão da GP2 inclusive participa do segundo dia de testes coletivos, em Jerez, a bordo do MR02.

Razia não é desconhecido pela Marussia, uma vez que foi piloto reserva na temporada de estreia da equipe, então Virgin, em 2010 e fez parte do programa de desenvolvimento de pilotos do time. “É muito satisfatório ter dois pilotos que passaram por este programa pilotando para nós em 2013 e também é muito animador, porque Luiz e Max mostraram muito potencial competindo juntos na última temporada da GP2”, destacou o chefe da equipe, John Booth. O britânico foi quinto colocado na categoria de acesso.

“É fantástico estar de volta com a Marussia com o mesmo grupo de pessoas com quem trabalhei em 2010 como reserva”, comemorou Razia. “Por minha experiência, sei que essa equipe premia a determinação e o sucesso de seus jovens pilotos. Tenho muito orgulho de ter dado esse passo para a titularidade na F-1, particularmente com a equipe na qual comecei essa jornada e que ajudou a me mostrar o que era preciso para progredir no mais alto nível.”

O brasileiro destacou seu crescimento nas duas últimas temporada de GP2. “Elas provaram que estou pronto. Nessa próxima temporada vou premiar a fé que a equipe mostrou ter em mim. Também estou animado para a primeira corrida em Melbourne ao lado de Max, com quem competi na temporada passada. É um ano importante para a Marussia em termos de manter o embalo depois de um 2012 muito positivo.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton bate após dar apenas 14 voltas pela Mercedes
Próximo artigo Confiante, Vergne não teme impaciência da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros