"Correria na fábrica" faz Massa ter carro diferente de Alonso
Por segundo final de semana seguido, brasileiro não terá parte das atualizações que serão testadas pelo companheiro
Em meio aos esforços da Ferrari para recolocar Fernando Alonso em posição de lutar de igual para igual com Sebastian Vettel pelo Mundial de Pilotos, Felipe Massa novamente deve ter um carro diferente do espanhol para o GP de Abu Dhabi.
Mesmo que tenha o assoalho usado apenas pelo companheiro no último final de semana, na Índia, a equipe trouxe novas peças para o circuito de Yas Marina – mas não teve tempo de produzir duas iguais. “[A Ferrari] trouxe [novas peças] para mim e trouxe mais novidades para o carro do Alonso também. Vamos ver se funciona. O importante é que o carro funcione, para fazer o carro cada vez mais competitivo, mas talvez não tenhamos o mesmo carro de novo”.
O brasileiro lembrou ao TotalRace, no entanto, que isso não é de praxe e está ocorrendo pela pressa da equipe em melhorar o carro do Alonso, que tem 13 pontos de desvantagem em relação a Vettel com três etapas para o final. “Ao longo do ano não lembro de ter acontecido isso. No final do ano, não foi a primeira vez. Está uma correria tão grande dentro da fábrica para tentar fazer as peças novas e ter pelo menos uma peça pronta, que dá para entender. Olhando como está o campeonato, é compreensível”, afirma o brasileiro, que reconhece que a situação não é confortável para ele. “É claro que saber que uma peça está funcionando no outro carro e você não tem uma igual não é sensacional, porque você está perdendo um pouco na chance de disputar posições”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.