Coulthard sugere que Hamilton saia da F1 por causa do porpoising

“Existem muitos caras e garotas que entrariam com muito prazer em seu carro, se você se sentir desconfortável”, afirmou o vice-campeão mundial da F1 2001

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, on stage with Presenter David Coulthard.

Ex-piloto da Fórmula 1, o escocês David Coulthard criticou o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, britânico da equipe Mercedes, pelas reclamações decorrentes do porpoising ('quicadas') enfrentado pelo time alemão.

Neste ano, marcado por novos regulamentos aerodinâmicos na categoria máxima do esporte a motor global, as Flechas de Prata perderam a hegemonia que detinham desde o começo da era híbrida.

O editor recomenda:

Campeã de todos os campeonatos da F1 desde 2014, exceto a disputa de pilotos de 2021, vencida pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, a escuderia germânica apostou em um conceito ousado para 2022, mas o tiro parece ter saído pela culatra.

Com um design diferente do usado por outras equipes de ponta, como a própria Red Bull e a Ferrari, a Mercedes vem sofrendo principalmente com o porpoising. Embora o time alemão tenha evoluído no último GP, no Canadá, as Flechas de Prata estão bem atrás das rivais entre os construtores.

Já no campeonato de pilotos, Hamilton é somente o sexto neste momento, estando inclusive dois postos atrás de seu compatriota e novo companheiro George Russell, substituto do finlandês Valtteri Bottas, que foi para a Alfa Romeo. O líder é Verstappen.

De todo modo, a Mercedes, inferior a Red Bull e Ferrari no que tange ao porpoising, vinha pressionando a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para uma intervenção do órgão nas 'quicadas'.

Uma diretiva técnica foi anunciada recentemente e, coincidentemente ou não, a Mercedes 'saltou' menos em Montreal, onde Hamilton completou o pódio atrás de Verstappen e do espanhol Carlos Sainz, da Ferrari.

Mas o fato é que alguns comentaristas de F1 não esqueceram as reiteradas reclamações de Hamilton em função do porpoising. Um deles é Coulthard, que 'sugeriu' que o piloto britânico saia da categoria. “Existem muitos caras e garotas que entrariam com muito prazer em seu carro, se você se sentir desconfortável”, disse David, que trabalha para o Channel 4, sobre o competidor da Mercedes, segundo o Express.

“Minha namorada costumava jogar pela seleção sueca de futebol e ela tem marcas nas pernas porque, como capitã, como atacante, ela estava sendo sempre atingida nos jogos”, completou Coulthard, que correu por Williams (1994 e 1995), McLaren (1996 a 2004) e Red Bull (2005 a 2008).

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Motorsport Hungary
Fórmula 1
David Coulthard
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Há dez anos, Schumacher conquistava seu último pódio na F1 após corrida caótica em Valência; relembre
Próximo artigo F1: Chefe da Alpine comenta 'treta' entre Mercedes e Ferrari no Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros