Decepcionado após derrota, Bottas admite: “Perdi na largada”
Finlandês admite que teve início conservador da pole position no Brasil e já volta seu foco para corrida final do ano, em Abu Dhabi
Valtteri Bottas expressou sua chateação ao ser derrotado na luta pela vitória do GP do Brasil, prova em que terminou no segundo lugar, atrás de Sebastian Vettel.
O finlandês, que partiu da pole position em Interlagos, apontou a largada como o momento crucial para sua derrota, quando foi deixado para trás pelo alemão da Ferrari.
Dali em diante, Bottas não conseguiu se ver em posição de atacar Vettel. “Eu não queria ser espremido. Largamos da pole, então é claro que a única meta era vencer. Estou muito decepcionado. Perdemos a corrida na largada, mas, depois disso, foi muito, muito apertado”, analisou o piloto.
“Eu tentei pressionar Seb, mas não consegui ir além disso. Mas Lewis [Hamilton, quarto após largar dos boxes] conseguiu uma ótima recuperação e marcou bons pontos, então vamos pensar já em Abu Dhabi”, disse.
Apesar da derrota, Bottas ainda tem chances matemáticas de conquistar o vice. Ele precisará vencer no encerramento da temporada e torcer para que Vettel não vá além do nono lugar.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.