Dennis vende ações e rompe em definitivo com a McLaren
Em transação de R$ 1,1 bilhão, inglês se desliga de todas as suas funções na empresa e encerra um ciclo que durava 37 anos






A McLaren confirmou o desligamento definitivo de Ron Dennis após o antigo chefe da equipe vender suas ações no McLaren Technology Group e McLaren Automotive, o que o retira da posição de diretor de ambos.
Uma nova empresa, McLaren Group, deixará ambas as companhias sob seu guarda-chuva. A Mumtalakat Holding Company, do Bahrein, e o TAG Group permanecerão como acionistas majoritários do McLaren Group.
Não foram fornecidos detalhes da transação, apesar de um comunicado da McLaren dizer: “O McLaren Group assegurou o financiamento para adquirir as ações de Ron Dennis, o que estimula o crescimento em seus negócios e consolida os termos financeiros.” A emissora Sky News afirmou que Dennis receberá £ 275 milhões (R$ 1,1 bilhão) com a negociação.
O sheik Mohammed bin Essa Al Khalifa será o presidente do McLaren Group.
Dennis iniciou seu envolvimento com a McLaren no início de 1980, quando a patrocinadora Phillip Morris proporcionou a fusão entre a equipe, que passava por dificuldades, e seu próprio projeto, a Project 4.
Sob sua supervisão, a equipe ganhou campeonatos com Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen e Lewis Hamilton. Sua primeira mudança de cargo ocorreu em novembro, quando deixou seu posto de presidente e diretor executivo do McLaren Technology Group.
Dennis disse: “Estou muito satisfeito por ter chegado a um acordo com meus colegas acionistas da McLaren. Isso representa um fim de meu período na McLaren e irá permitir que eu me foque em meus outros interesses.”
“Sempre disse que meus 37 anos em Woking deveriam ser considerados um capítulo no livro da McLaren, e desejo a eles todo o sucesso, já que isso leva história em frente.”
Ele acrescentou: “Agora que minha história na McLaren chegou ao fim, eu poderei me envolver em uma série de outros programas e atividades, especialmente aqueles focados no serviço público.”
“Último, mas não menos importante, desejo o bem à McLaren e faço meus sinceros agradecimentos e melhores desejos aos meus colegas em todos os ramos do negócio. De verdade, eles são os melhores dos melhores.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.