Dennis também romperia com a Honda, diz Brown
Diretor executivo da McLaren considera que ex-dirigente inglês também desfaria a parceria que ele reestabeleceu








Diretor executivo da McLaren, Zak Brown acredita que Ron Dennis, antigo dirigente máximo da equipe, tomaria a mesma decisão em romper a parceria técnica com a Honda na F1.
O acordo com a Honda foi firmado justamente na era em que Dennis comandava, sendo que a intenção era repetir o período de sucesso entre a McLaren e a fabricante japonesa do fim dos anos 80, começo dos anos 90.
No entanto, a McLaren enfrentou imensas dificuldades nas últimas três temporadas – exemplo disso foi o fato de que, em 2017, fechou o Mundial de Construtores na penúltima posição.
Para Brown, a decisão de desfazer a parceria era inevitável. Perguntado pela emissora Sky Sports se Dennis faria a mesma coisa, disse: “Acho que ele faria. O queima por dentro, assim como acontece conosco, que nós não estejamos vencendo corridas.”
“Ele estava aqui quando as conversas estavam em andamento, e acho que Ron sempre teve e sempre terá o melhor dos interesses da McLaren no coração. Ele é o Sr. McLaren”, continuou.
A partir de 2018, a McLaren usará motores Renault; já a Honda continuará na F1 em parceria com a Toro Rosso.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.