Desapontado, Vettel aposta em corrida maluca na Malásia
Depois de não conseguir fazer tempo por problemas no motor no Q1, alemão se foca em prova: “Deve ser um pouco mais emocionante para mim”
Depois de trocar o motor devido a um problema no terceiro treino livre, Sebastian Vettel viu todo o trabalho feito para o GP da Malásia e seu bom desempenho nos treinos livres caindo por terra.
O piloto da Ferrari até teve sua unidade trocada com sucesso, mas por um problema ainda desconhecido, o piloto não teve potência quando saiu dos boxes no Q1 para fazer sua primeira volta. Com isso, ele foi obrigado a voltar aos pits. A Ferrari ainda tentou consertar seu carro, mas não conseguiu e Vettel terá de largar de último no GP da Malásia.
Após o treino o tetracampeão confessou a frustração.
"Obviamente perdi potência logo após o setor 1, depois voltei aos boxes", disse Vettel. "Nós estávamos planejando (voltar para a pista), mas obviamente temos telemetria ao vivo no carro, e assim que o motor foi ligado, víamos todas as pressões e temperaturas. Havia algo que não podíamos consertar, então não fazia sentido voltar.”
"Precisamos ver agora qual era o problema, mas conseguimos fazer a mudança de motor completa com sucesso neste tempo entre os treinos. Achamos que ficaria tarde, mas nós conseguimos. Os caras fizeram um milagre hoje. Eles já trabalharam como loucos hoje. Eles repararam o carro muito rapidamente. É uma pena que eu não tenha conseguido.”
"Não é ideal, não é o que você quer, especialmente em um dia em que você se sentia bem. Mas, infelizmente, não conseguiremos provar isso.”
"Amanhã deverá ser um pouco mais emocionante. É uma pena, porque o carro é rápido e acho que hoje poderíamos ter uma pole ou pelo menos ter lutado por ela.”
"Você nunca sabe, a corrida aqui é difícil. Economizamos alguns pneus, o que nos ajuda. Com certeza, a posição inicial não ajuda, mas você nunca sabe o que pode acontecer amanhã. Então, eu estou bastante aberto. Tenho foco na corrida.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.