Determinado, Hulk quer terminar ano no top-10 entre pilotos
Nico Hulkenberg diz que objetivo em Abu Dhabi é manter Max Verstappen e Romain Grosjean atrás dele no Mundial de Pilotos e encerrar temporada entre 10 primeiros no campeonato
Se o título da temporada 2015 da Fórmula 1 já está definido em favor de Lewis Hamilton, ainda há disputas nas posições intermediárias do Mundial de Pilotos. É o caso de Nico Hulkenberg, que atualmente ocupa o décimo lugar, com 52 pontos.
Para o GP de Abu Dhabi, a meta do alemão é manter a posição na tabela e terminar o campeonato entre os dez primeiros. A disputa é acirrada, já que Max Verstappen e Romain Grosjean, que vêm logo atrás, têm apenas três pontos a menos do que o piloto da Force India.
"A corrida final da temporada é sempre importante porque você quer terminar a temporada bem e levar o bom momento para as férias. Já garantimos o quinto lugar entre os construtores, mas quero fechar o ano no top-10 entre os pilotos, então ainda há bastante em jogo", disse o germânico.
O companheiro de Hulkenberg, Sergio Perez, está em nono no Mundial de Pilotos, 16 pontos à frente do alemão. Perez acredita que, após deixar de pontuar no GP do Brasil, terá uma grande chance de obter um resultado significativo em Yas Marina.
"Creio que temos potencial para um ótimo resultado em Abu Dhabi. As coisas não funcionaram muito bem para mim no Brasil, então estou determinado a voltar a pontuar neste final de semana e terminar a temporada em alta", completou o mexicano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.