Deu tudo errado e cheguei em segundo, comemora Rosberg
Depois de classificação ruim, alemão teve problemas na telemetria, mas se recuperou no GP da China


Rosberg, porém, preferiu manter uma postura positiva. “Não vou usar a palavra ‘ainda’ para falar sobre a ponta do campeonato. Estou na liderança e é isso.”
O piloto comemorou a segunda posição após ter vários problemas durante o final de semana em Xangai, a começar pela classificação, em que foi apenas o quarto colocado. “O resultado foi ótimo porque todo o final de semana foi muito ruim para mim, várias coisas aconteceram. Na corrida, inclusive, a equipe não tinha a telemetria do carro, e até por isso a largada foi ruim. Isso causou vários problemas. Quero um final de semana normal na Espanha e ver o que acontece.”
Outro problema para o alemão foi na largada, quando teve um forte toque com a Williams de Valtteri Bottas. “Foi muito perto, havia gente por todo o lugar e ainda bem que o carro aguentou a pancada.”
Ao longo da prova, porém, Rosberg se recuperou e passou Alonso na pista para ser segundo. “Tem sido ótimo pilotar esse carro, isso aumenta a curtição. Essa coisa é tão rápida que é impressionante.”
Com Hamilton em grande forma, resta a Rosberg trabalhar. O alemão acredita que é ligeiramente mais rápido que o companheiro, mas precisa acertar a mão no restante do final de semana. Na China, por exemplo, errou na classificação e largou em quarto. “A maré está do lado dele em termos de resultados, mas não de ritmo. Olhando por este lado, estou animado. Só preciso fazer tudo certo, certificar-me de que as coisas deem mais certo do que errado.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.