Di Resta aposta em início de ano mais forte da Force India
Falando como líder da equipe em seu segundo ano na F-1, escocês acredita que problemas de 2011 foram solucionados


Em seu segundo ano na F-1, Paul Di Resta já fala como líder da Force India. Depois de estrear ao lado de Adrian Sutil, o escocês agora tem Nico Hulkenberg como companheiro.
Após conquistar a sexta colocação no Mundial de Construtores ano passado, Di Resta acredita que a evolução da equipe na parte final do ano deve servir como um bom ponto de partida para 2012.
“Temos de começar mais fortes do que ano passado – essa será a chave. Também desenvolvemos várias coisas que havíamos testado ano passado e acreditamos que este é o caminho a ser seguido.”
Di Resta revelou que o problema da Force India na primeira metade de 2011 era na velocidade de reta, mas garantiu que a questão foi resolvida.
“Tivemos dificuldades em termos de velocidade nas retas comparando com os outros e isso mudou muito, então vamos continuar nessa direção. Você precisa de pressão aerodinâmica, mas também de eficiência, e é uma questão de quem tem o melhor equilíbrio.”
O escocês também se sente melhor do que há um ano, quando viveu a expectativa da estreia e teve de lidar com um mundo de novidades. Em seu segundo ano, o piloto diz se sentir muito mais confiante para tomar decisões.
“Sinto-me muito mais forte. Estou entrando naquela rotina de levar o corpo a outro nível. Por alguma razão, minha vida está muito mais estável [em relação ao ano passado], o que lhe deixa concentrar nas coisas que precisa. Outro ponto positivo é que eu tenho um ano de experiência e, seja para tomar decisões sobre viagens ou para analisar os tempos, dá para ver o que você não gostou ano passado e acertar.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.