Di Resta reconhece que não teve um bom final de temporada em 2012
Escocês foi superado por companheiro na segunda metade da temporada e terminou com acidente no GP do Brasil


Durante a temporada, Paul di Resta chegou a ser especulado em grandes equipes, mais precisamente na McLaren, no lugar de Hamilton e na Ferrari, na vaga de Massa. Mas ele perdeu um pouco de desempenho durante o ano, foi superado por seu companheiro e deve mesmo permanecer na Force India. O piloto falou à publicação Sporting Life sobre sua temporada.
“O final da minha temporada não foi ótimo”, reconheceu. “Tivemos alguns problemas mecânicos e uma mudança de chassi que fez com que o meu estilo não servisse para o carro. No geral, tive altos e baixos, embora tenha tido grandes pontos positivos”, avaliou.
“Estive muito próximo do pódio em Cingapura, onde fomos prejudicados com a entrada do safety car e depois nosso desempenho caiu, não conseguimos melhorar o mesmo tanto que os outros”, definiu o escocês, que espera melhor sorte no próximo ano.
“Tudo o que posso esperar é que o carro deste ano renda dividendos para o próximo ano. Eu preciso ter um bom desempenho, porque acho que vai haver uma movimentação nas equipes maiores e quero fazer parte disso”, explicou o piloto de 26 anos.
Apesar de especulado nas equipes grandes, Di Resta acabou sendo preterido em relação ao mexicano Sergio Pérez na McLaren e a Ferrari optou por permanecer com Felipe Massa. “Eu senti que estava pronto, mas por alguma razão não aconteceu e esta decisão não foi minha. Vou continuar fazendo o meu trabalho na pista, esperando ver meu nome no quadro de possibilidades. Eu tenho um bom relacionamento com todas as equipes”, comentou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.