Diretor comercial da Fórmula 1 garante SP em 2020, mas admite conversas com RJ
Sean Bratches disse que conversa com Rio de Janeiro para receber a Fórmula 1 a partir de 2021
Em entrevista à TV Globo, o diretor comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, garantiu que o Grande Prêmio do Brasil de 2020 será realizado em Interlagos, na cidade de São Paulo.
No começo da semana, o Presidente Jair Bolsonaro havia anunciado um acordo para a construção de um autódromo em Deodoro, no Rio de Janeiro, para receber a categoria máxima do automobilismo já em 2020.
"Não (há contrato assinado com o Rio). Nós temos um contrato com São Paulo até a temporada de 2020. Nós estamos conversando com eles sobre o futuro. Eu li a declaração do presidente e fiquei lisonjeado com isso. Certamente o Brasil é um mercado extremamente importante para a Fórmula 1. Fãs muito apaixonados. Olhando do ponto de vista da televisão, é o nosso mercado número 1. Temos uma grande história lá e queremos muito mais anos de corrida, seja em São Paulo ou no Rio", disse Bratches, à Globo, em Barcelona.
Na sexta-feira, o Governador de São Paulo, João Doria, e o Prefeito da capital, Bruno Covas, deram uma entrevista coletiva onde revelaram as conversas para renovar com a F1 e garantiram também que a corrida de 2020 será em Interlagos.
Perguntado pela Globo se a F1 conversa com o Rio de Janeiro para receber uma corrida depois de 2020, Bratches foi breve: "Nós estamos".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.