Diretor da Audi diz que regulamento de 2026 abriu caminho para entrada na F1
Allan McNish explicou o momento positivo que a montadora vive com montagem de suas operações

Para o ex-piloto Allan McNish, hoje um dos diretores do programa de automobilismo da Audi, o novo regulamento de motores para 2026 ofereceu à montadora um "bom caminho" em suas preparações para integrar o grid da Fórmula 1.
A Audi anunciou no fim de agosto que entrará na F1 pela primeira vez em 2026, quando o novo regulamento de motores da categoria entrar em vigor. A montadora comprou parte das ações da Sauber para seu programa, além de produzir motores.
O regulamento revisado dá uma ênfase maior à potência elétrica e combustíveis sustentáveis, além de coincidir com um novo ciclo de regulamento técnico para o chassi.
McNish sente que a mudança nas regras para 2026 viabilizaram a entrada da Audi: "Há um ponto na qual as estrelas se alinham", disse McNish ao Motorsport.com durante o Autosport International.
"Há claramente um ponto de vista com o regulamento técnico, e ele coincide com o ponto atual da empresa. E 2026, com base na mudança das regras, abriu caminho para as preparações. Definitivamente é emocionante. Todos estão animados com isso. Mas, ao mesmo tempo, há muito trabalho a ser feito entre agora e o começo, a primeira corrida".
A Audi vem expandindo sua sede em Neuburg, na Alemanha, para incorporar as operações de F1, iniciando em dezembro de 2022 a construção de um novo prédio que receberá o departamento de motores.

Allan McNish no Autosport International Show
Photo by: Motorsport Images
McNish disse que o foco atual da Audi é montar os estágios iniciais do desenvolvimento da unidade de potência, devido ao fato de que sua ligação com a Sauber não começa por mais três anos.
"Há um aumento na contratação de pessoal, o que é interessante e emocionante. A cada dia temos um e-mail com alguma pessoa nova chegando, dizendo o que ela está fazendo".
"Há um momento positivo, e isso é algo muito positivo. É um novo projeto. É algo que está sendo construído desde o começo. Sem dúvidas é algo positivo para nós. Acho que há muita gente sorrindo no momento".
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.