Diretor da Lotus crê em pódio em Monza: “Podemos fazer isso”
Para Alan Permane, equipe de Enstone tem carro suficientemente veloz para obter outro bom resultado no GP da Itália
Os problemas extra-pista continuam fazendo parte do cotidiano da Lotus, mas o resultado no GP da Bélgica foi efusivamente comemorado pela equipe. O clima de otimismo, portanto, domina o ambiente da equipe, que acredita que repetir o resultado no GP da Itália é algo perfeitamente possível.
No entanto, poucas horas após a prova em Spa-Francorchamps, quando Romain Grosjean conquistou o primeiro pódio do time desde 2013, oficiais de justiça chegaram ao circuito belga para confiscar temporariamente equipamentos e caminhões, enquanto os dirigentes da equipe tentavam resolver questões legais.
Enquanto os assuntos fora da pista ainda estão em curso, a equipe acredita que as características da pista de Monza – pouca pressão aerodinâmica e altas velocidades – podem ajudar a Lotus a repetir o bom desempenho visto na Bélgica.
Quando questionado sobre as possibilidades no GP da Itália, Alan Permane, diretor de operações do time, disse: “Podemos ser tão velozes quanto fomos em Montreal, quanto fomos em Spa-Francorchamps. Não há nenhuma razão para que isso se repita na Itália, repetir o pódio seria um sonho. Somos capazes de chegar bem ao Q3 e fazer uma boa corrida”
Projeto bem-nascido
Embora a Lotus sofra para desenvolver o carro devido às dificuldades financeiras, o dirigente acredita que o motivo para o time se manter competitivo é o fato de o projeto do E23 ter se mostrado bom desde o início.
"É um carro muito, muito bom, que funciona bem em pistas de pouca pressão aerodinâmica, lugares como Spa e Áustria. Como Monza segue a mesma dinâmica, esperamos que a prova seja boa para nós”, completou.
Nova asa dianteira deve ser testada novamente
A Lotus experimentou uma nova asa dianteira na Bélgica, mas desistiu de utilizá-la na corrida, pois os resultados de pista não mostraram o avanço que a equipe esperava.
No entanto, Permane disse que com mais ajustes, é provável que a nova peça seja testada novamente. "Nós testamos (em Spa), e (o desempenho) foi muito semelhante à da peça velha. Teremos atualizações para serem testadas e, se funcionarem bem, serão implantadas. Esse é o caminho”, concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.