Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Itália

Diretor da Lotus crê em pódio em Monza: “Podemos fazer isso”

Para Alan Permane, equipe de Enstone tem carro suficientemente veloz para obter outro bom resultado no GP da Itália

Romain Grosjean, Lotus F1 E23
Romain Grosjean, Lotus F1 Team
Romain Grosjean, Lotus F1 Team , celebra com a equipe no parque fechado
Romain Grosjean, Lotus F1 Team
Romain Grosjean, Lotus F1 Team , celebra com a equipe no parque fechado
Romain Grosjean, Lotus F1 Team
Lotus celebra o terceiro lugar de  Romain Grosjean
Romain Grosjean, Lotus F1 E23
Lotus celebra o terceiro lugar de  Romain Grosjean

Os problemas extra-pista continuam fazendo parte do cotidiano da Lotus, mas o resultado no GP da Bélgica foi efusivamente comemorado pela equipe. O clima de otimismo, portanto, domina o ambiente da equipe, que acredita que repetir o resultado no GP da Itália é algo perfeitamente possível.

No entanto, poucas horas após a prova em Spa-Francorchamps, quando Romain Grosjean conquistou o primeiro pódio do time desde 2013, oficiais de justiça chegaram ao circuito belga para confiscar temporariamente equipamentos e caminhões, enquanto os dirigentes da equipe tentavam resolver questões legais.

Enquanto os assuntos fora da pista ainda estão em curso, a equipe acredita que as características da pista de Monza – pouca pressão aerodinâmica e altas velocidades – podem ajudar a Lotus a repetir o bom desempenho visto na Bélgica.

Quando questionado sobre as possibilidades no GP da Itália, Alan Permane, diretor de operações do time, disse: “Podemos ser tão velozes quanto fomos em Montreal, quanto fomos em Spa-Francorchamps. Não há nenhuma razão para que isso se repita na Itália, repetir o pódio seria um sonho. Somos capazes de chegar bem ao Q3 e fazer uma boa corrida”

Projeto bem-nascido

Embora a Lotus sofra para desenvolver o carro devido às dificuldades financeiras, o dirigente acredita que o motivo para o time se manter competitivo é o fato de o projeto do E23 ter se mostrado bom desde o início.

"É um carro muito, muito bom, que funciona bem em pistas de pouca pressão aerodinâmica, lugares como Spa e Áustria. Como Monza segue a mesma dinâmica, esperamos que a prova seja boa para nós”, completou.

Nova asa dianteira deve ser testada novamente

A Lotus experimentou uma nova asa dianteira na Bélgica, mas desistiu de utilizá-la na corrida, pois os resultados de pista não mostraram o avanço que a equipe esperava.

No entanto, Permane disse que com mais ajustes, é provável que a nova peça seja testada novamente. "Nós testamos (em Spa), e (o desempenho) foi muito semelhante à da peça velha. Teremos atualizações para serem testadas e, se funcionarem bem, serão implantadas. Esse é o caminho”, concluiu.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Horner diz que não vê razão para mudar dupla de pilotos
Próximo artigo Force India quer aproveitar novo regulamento para dar salto em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil