Diretor da Williams compara Bottas com Senna: futuro campeão
Pat Symonds, que trabalhou com brasileiro, além de Schumacher e Alonso, elogiou o finlandês e vê Massa "acordado"


[publicidade] “Não é só desejo de vencer – todo mundo tem isso – mas alguns deles têm essa paixão borbulhante, a crença absoluta de que eles podem chegar lá. Acho que há pilotos muito rápidos no grid hoje, mas às vezes eles duvidam deles mesmos – e no minuto que um esportista duvidar de si, ele já está derrotado. E isso que eu vi em grandes pilotos também vejo com Valtteri”, defendeu Symonds em entrevista ao site oficial da Fórmula 1. “É como se ele considerasse que tem o direito de ser campeão.”
Falando sobre Felipe Massa, o inglês acredita que a transferência da Ferrari para a Williams, no início de 2014, fez com que o brasileiro acordasse. “Muitas pessoas sabem que ele foi capaz de vencer um campeonato, porque quase o fez em 2008. Depois do acidente da Hungria, as pessoas pensaram ‘ok, Felipe, que pena’. E descobrimos na Williams que o acordamos – e não está fora de questão que, se fizermos um carro bom o bastante, Felipe também pode vencer. A parte final da temporada de 2014 foi uma revelação. Foi o Felipe que não víamos há anos.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.