Últimas notícias

“Dizer adeus a Bianchi foi incrivelmente difícil”, conta Hamilton

Líder do campeonato e atual campeão do mundo, Lewis foi à Nice para o velório de Jules Bianchi antes de ir para a Hungria

Jean-Eric Vergne, Felipe Massa e Pastor Maldonado carregam caixão de Jules Bianchi
Jules Bianchi, Marussia F1 Team MR03
Sebastian Vettel, Romain Grosjean, Pastor Maldonado, Felipe Massa vão ao funeral de Jules Bianchi em Nice, França
Pastor Maldonado, Felipe Massa, Jean-Eric Vergne vão ao funeral de Jules Bianchi em Nice, França
Pilotos celebram a vida de Jules Bianchi após o funeral: Adrian Sutil, Roberto Mehri, Max Chilton, Alexander Rossi, Alexander Wurz, Allan McNish, Pedro de la Rosa, Jenson Button, Daniel Ricciardo, Daniil Kvyat
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team

Ainda emocionado após ter ido ao velório do ex-piloto da Marussia Jules Bianchi, morto na noite de sexta-feira nove meses após sofrer um grave acidente no GP do Japão do ano passado, Lewis Hamilton relatou que para ele será difícil competir neste final de semana após todo o ocorrido nos últimos dias.

O piloto da Mercedes disse que sempre correrá com Bianchi na memória enquanto for piloto.

"Dizer adeus a Jules foi incrivelmente difícil para todos", falou Hamilton. "Falando por mim, gostaria de tê-lo conhecido melhor.”

"Mas pelo que conhecia dele, sabia que tinha um coração bondoso, com um grande espírito e um futuro brilhante.”

"Agora nosso esporte tem um caminho difícil pela frente. Mostramos mais uma vez os perigos da F1 - que devem ser respeitados - e que nós, pilotos, estamos sabendo que esses perigos estão lá quando entramos no carro. Fizemos grandes progressos em matéria de segurança até agora, e eu sei que a FIA vai continuar a dar passos à frente para melhorar isso ainda mais.”

“A Hungria é um lugar bonito, um dos meus favoritos. Vou estar carregando Jules comigo nas minhas orações e pensamentos. Não só nesta corrida, mas para sempre enquanto for piloto. Sei que ele gostaria que nós continuássemos andando forte como ele fazia, então farei isso."

Segurança continua sendo prioridade

Chefe da Mercedes, Toto Wolff falou que a Fórmula 1 irá honrar a memória de Bianchi melhorando cada vez mais a segurança.

"Meus primeiros pensamentos vão para a família e os amigos de Jules. A perda de um filho é algo para o qual não há palavras, e em nome de nosso time gostaria de lhes enviar forças para os dias e semanas à frente", disse ele.

"E nós vamos honrar sua memória, continuando a melhorar a segurança dos pilotos, membros de equipe, fiscais de pista e espectadores na F1, sob a liderança da FIA."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso continua sendo piloto mais bem pago da F1; Massa é o 7º
Próximo artigo Rosberg: Fórmula 1 deve “seguir em frente” por Bianchi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil