Documentário "Senna" leva dois prêmios em Oscar britânico
Filme, que conta a história do tricampeão de F-1, vence o BAFTA de melhor documentário e de melhor edição


O filme “Senna” faturou dois prêmios BAFTA, o equivalente ao Oscar do cinema britânico. A produção venceu nas categorias de melhor documentário e melhor edição no evento realizado no Royal Opera House, em Londres.
Para vencer, o filme derrotou a documentário dirigido por Martin Scorsese sobre a carreira do ex-Beatle George Harrison, além de Project Nim, sobre um maca criado como humano. Na plateia, nomes como Brad Pitt, George Clooney, Russell Crowe e Meryl Streep.
“O filme foi feito por todos nós com amor, e o que recebemos de volta foi amor, e a fortemente cínica palavra rentável nunca foi considerada nessa situação. Fizemos porque amávamos Ayrton, e vocês mostraram esse amor de volta”, afirmou o produtor do filme, Eric Fellner. “Temos de agredecer Ayrton Senna por infelizmente ter vivido uma vida curta, mas uma vida ainda mais impressionante que a ficção.”
O apresentador da premiação e ator Stephen Fry afirmou que “mesmo que você não saiba nada sobre F-1 e não se interesse nem um pouco sobre o esporte a motor vai considerar ‘Senna’ um dos melhores documentários que já assistiu.”
O roteirista Manish Pandey, cujo próximo projeto é um drama baseado na relação de Mike Hawthorn e Peter Collins com Enzo Ferrari, agradeceu à família Senna.
“Quando seu filho morre em circunstâncias como essa, várias pessoas aparecem e dizem que querem contar essa história, achamos que somos muito sensíveis, vamos contá-la da maneira correta... é preciso muita coragem para apoiar pessoas assim, e gostaria de agradecê-los por terem feito isso.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.