Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Domenicali acredita que Alonso poderia ter ganho com classificação melhor

Dirigente da Ferrari lamenta piloto ter de escalar pelotão mas exalta segundo lugar: “Foi o máximo que podíamos conseguir”

Stefano Domenicali durante coletiva de imprensa da FIA em Montreal

O campeonato é longo, mas a vantagem de 36 pontos de Sebastian Vettel já começa a preocupar. O alemão foi soberano em Montreal, fazendo a pole position e vencendo sua terceira prova na temporada.

Alonso foi o segundo após ter largado de sexto e minimizou o prejuízo fazendo bela corrida de recuperação. Questionado após a prova pela revista inglesa Autosport, o diretor da Ferrari, Stefano Domenicali, disse que o problema nas classificações ainda é a principal fraqueza do time italiano.

“Sim. Infelizmente isso é muito fácil de falar mais muito difícil de resolver”, falou.

“Vimos que a performance durante a corrida é muito boa, e Sebastian [Vettel] fez uma corrida incrível aqui. Mas esteve sempre no primeiro lugar e ditando o ritmo da corrida sem problemas. Mas quando você tem uma classificação forte você também pode estar nesta situação. Para nós isso é uma necessidade, porque se você larga atrás não consegue atacar.”

O dirigente acredita que se Alonso largasse mais à frente poderia ter lutado pela vitória. “Acho que se Fernando estivesse como Sebastian teria sido uma história diferente. Termos sido segundo foi realmente o máximo que pudemos conseguir.””

Domenicali também falou sobre a escolha dos compostos de pneus, principal dificuldade após os primeiros pit stops do GP canadense. “A principal diferença foi que todos acreditaram que o supermacio fosse ser o melhor pneu para a corrida, mas pela temperatura alta, tudo foi para outro caminho. Isso é algo para aprendermos, isso diz que alguns graus a mais podem fazer diferença.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Testgate" será julgado pela FIA no dia 20 de junho em Paris
Próximo artigo "Não se perde 1s5 de uma corrida para a outra", explica Boullier

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil