Fórmula 1 GP de Mônaco

F1 - Hamilton: "Regra de duas paradas impedirá outra corrida merda" em Mônaco

GP de Mônaco de 2025 será o primeiro da história em que os pilotos serão obrigados a fazer duas paradas durante a corrida

Lewis Hamilton acredita que a decisão de introduzir duas paradas obrigatórias no GP de Mônaco de Fórmula 1 ajudará a corrida a ser um espetáculo melhor do que a "merda" do ano passado.

Leia também:

A decisão foi tomada para forçar todos os pilotos a parar pelo menos duas vezes , em uma tentativa de apimentar a corrida em uma das pistas mais difíceis de ultrapassar do calendário. Nos anos anteriores,  a classificação era extremamente fundamental, com os pilotos correndo em procissão, a menos que fossem interrompidos por safety cars ou bandeiras vermelhas.

Ainda não se sabe qual será o impacto do novo regulamento sobre o problema, que vem atormentando Mônaco há algum tempo, especialmente com o tamanho dos atuais carros de F1, que só pioram o problema das ultrapassagens.

Mas Hamilton, que largará em sétimo depois de uma queda de três posições no grid por ter atrapalhado Max Verstappen durante a classificação, pode ter arriscado a ira das regras de palavrões da FIA quando perguntado sobre sua opinião a respeito das duas paradas obrigatórias.

"Acho que as duas paradas devem ser melhores do que a merda que tivemos no ano passado", disse ele. "No ano passado, o safety car apareceu na segunda volta e todos ficaram com um pneu pelo restante das voltas. Foi uma corrida sem intercorrências. Acho que isso força um pouco mais a loteria."

"Acho que você precisa disso nesse tipo de pista, porque não é possível ultrapassar. Estou animado para ver como é diferente. Eu optei por ter dois pneus duros, Charles (Leclerc) optou por dois médios. Espero que isso traga algum benefício, mas é claro que as duas McLarens também têm dois pneus duros."

A nova regra já criou mais um espetáculo antes da corrida, com possíveis decisões sobre quando fazer o pit-stop, o que garante que a noite de sábado será longa para os estrategistas das equipes em todo o paddock.

"É uma discussão que você tem no início desta noite e de amanhã", acrescentou Hamilton. "É preciso confiar na equipe para... porque não se sabe onde todos estão. Também é preciso ter muita paciência e tentar não ultrapassar a si mesmo. É por isso que me dei duas dificuldades, então espero que isso me dê um pouco mais de oportunidades."

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Beto Monteiro:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Mark Mann-Bryans
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida do GP de Mônaco
Próximo artigo F1: Norris vence GP de Mônaco; Bortoleto cruza a linha como 14°

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros