Domínio da Mercedes na Fórmula 1 termina em 2020, diz Heidfeld
Ex-piloto alemão acredita que Ferrari aprenderá com seus erros e voltará ao topo da principal categoria do automobilismo mundial
O ex-piloto da Fórmula 1 Nick Heidfeld, acredita que domínio da Mercedes na categoria, invencível desde o início da era dos motores híbridos, deverá terminar em 2020.
Apesar de a equipe alemã ter conquistado seu sexto mundial consecutivo de construtores e estar caminhando, com Lewis Hamilton, para a conquista do sexto título de pilotos, Heidfeld acredita a F1 está prestes a enfrentar uma mudança radical.
"Acho que no próximo ano veremos uma mudança de poder e um substituto [Ferrari] no topo da classificação. Por mais improvável que pareça, chegará um momento em que o domínio da Mercedes terminará", disse o alemão em entrevista à emissora Sky Germany.
O editor recomenda:
"O importante para eles [Ferrari] é que tenham ritmo e aprendam com seus erros. Sebastian Vettel e Charles Leclerc estão lutando para terem o status de líderes agora", completou.
O alemão disse também que, juntamente com o iminente fim do domínio da Mercedes da F1, a carreira de Lewis Hamilton na categoria está perto do fim.
"Entendo que, com 34 anos, ele [Hamilton] quer ocupar sua vida em outras coisas. Acho que ele continuará por apenas mais uma ou duas temporadas", concluiu Heidfeld se referindo ao britânico, que está a nove vitórias de bater o recorde de triunfos de Michael Schumacher.
Hamilton segue perseguição ao recorde de Schumacher
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Últimas notícias
NASCAR O’Reilly: Creed conquista vitória inédita após jejum recorde
NASCAR Truck: Kyle Busch vence terceira corrida consecutiva em Atlanta
Reales encara novos desafios com jornada dupla em 2026 na Porsche Cup
Comparatto encerra etapa de Valência da Porsche Cup Southern Europe na sexta posição
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários