Dono da Lotus afasta polêmicas e diz que Kimi é "incompreendido"
Gerard Lopez revela lado "muito humano" de finlandês e garante que briga com a equipe é invenção
São vários os sinais de que a relação de Kimi Raikkonen com a equipe Lotus já foi melhor: sem receber, o finlandês decidiu não renovar com o time que defendeu nas últimas duas temporadas e voltar à Ferrari em 2014. Depois disso, seu rendimento caiu – segundo o piloto, por problemas de adaptação com os pneus – ao mesmo tempo em que o companheiro Romain Grosjean cresceu, o que alcançou seu ápice na última prova, quando a equipe pediu que o campeão de 2007 abrisse para o francês passar.
Neste final de semana, mesmo que a quinta-feira seja tradicionalmente dedicada às entrevistas e ao trabalho promocional, Raikkonen optou por voar para Abu Dhabi apenas para os treinos livres.
Porém, o dono da Lotus, Gerard Lopez garante que não há problemas entre as duas partes e defende que a imagem do finlandês é muito diferente do verdadeiro Kimi. “Pelo meu ponto de vista, o Kimi é muitas vezes mal compreendido. Ele é muito falante, muito amigável. Uma das coisas ruins de ser uma pessoa pública é que sempre tentam fazer parecer que há grandes brigas.”
Lopez inclusive revelou que houve um toque de emoção na conversa sobre a saída do piloto ao final deste ano. “Sentamos nós dois para conversar sobre o Kimi ser contratado pela Ferrari e foi uma discussão muito franca. Foi factual e emocionante ao mesmo tempo e, ainda que seja engraçado dizer, ele é muito humano”, revelou. “Essa coisa de homem de gelo prevalece na pista. Na realidade ele é um cara bondoso.”
Para o dirigente, a conversa pouco amistosa entre o chefe de engenheiros Alan Permane e o piloto durante o GP da Índia não é representativa da relação entre a equipe e o finlandês.
“Foi apenas uma conversa de segundos no meio de um relacionamento de dois anos. Certamente não foram os melhores segundos, mas você tem de aceitar que todos estão acalorados durante a corrida e essas coisas acontecem.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.