Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"
Piloto brasileiro esteve por três anos na reserva da Aston Martin, depois de vencer o campeonato da F2 em 2022

Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images
Confirmado como piloto da Andretti para próxima temporada da Fórmula E, Felipe Drugovich não descartou um retorno à Fórmula 1, especialmente pelo envolvimento da organização americana com a equipe da Cadillac, que estreará na F1 em 2026.
Drugovich, depois de vencer o campeonato da Fórmula 2 em 2022, foi contratado pela Aston Martin como piloto reserva, permanecendo na escuderia de Silverstone até o final de 2025, completando três anos.
No entanto, tal permanência na Aston não garantiu a 'Drugo' uma chance de correr em um GP de F1, apenas em sessões de treinos livres e em testes pontuais, mesmo com a oportunidade escapando por pouco, como já revelou anteriormente.
Agora, com vaga confirmada na Andretti, o brasileiro de 25 anos, em entrevista ao podcast Na Ponta dos Dedos, do ge.globo, avaliou as chances e o desejo de um retorno à F1, dessa vez como piloto titular.
“Olha, eu acho que não é impossível", começou. "É até engraçado, o meu chefe hoje é o mesmo cara que não me quis na Cadillac em 2027. E, enfim, é o mesmo pessoal e eu tenho uma relação muito boa com eles, mas eu acho difícil falar hoje em dia, meu sonho é a F1, se alguém me oferecer uma vaga na F1 agora eu vou".
Mesmo assim, o piloto paranaense garantiu que o foco agora é na categoria elétrica: "Mas, ao mesmo tempo, eu acho que eu tenho que focar muito na Fórmula E e tentar fazer bem, senão não adianta eu ficar atirando pra todo lado. Eu acho que realmente tenho que focar no que eu tenho agora".
"Se um dia der certo [de voltar à F1], beleza. Se um dia eles realmente verem o que eu consigo fazer na pista e me deram a oportunidade lá, beleza. Mas acho que eu tenho que realmente ficar focado no que eu tenho agora. Se um dia eu fizer que essa oportunidade chegue, acho que o jeito é trabalhar agora", concluiu.
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.