Últimas notícias

Duelo "explosivo" ou dupla com estilos complementares?

Schumacher, Webber, Berger e outros comentam sobre expectativa de ver Raikkonen e Alonso juntos na Ferrari

Pilotos e ex-pilotos da Fórmula 1 se mostram divididos com a expectativa de ter Fernando Alonso e Kimi Raikkonen na Ferrari a partir da próxima temporada. Pentacampeão pelo time italiano, Michael Schumacher vê a dupla como “explosiva”, enquanto Mark Webber acredita que o finlandês só vai ajudar o espanhol a melhorar em classificações. Confira as opiniões:

Michael Schumacher: “A Ferrari com Fernando e Kimi soa como uma mistura explosiva. Para os fãs será certamente uma sensação, e para a competição será duro. Será interessante de assistir”, declarou ao Bild.

Mark Webber: “Acho que Fernando verá isso como positivo. Ele precisa ser mais forçado nas tardes sábado – o que acho que dará certo. Aos domingos não há o que dizer, Fernando é brilhante, mas nos sábados Kimi pode levá-lo a outro nível”, disse à Autosport.

“A equipe terá de ser cuidadosa do lado técnico. Kimi sabemos que é um cara fenomenal, mas será interessante ver se Fernando sentirá que será igual em termos de carga de trabalho. Ambos os pilotos têm de ajudar muito e não acho que Fernando vai ficar muito feliz se tiver de fazer tudo.”

Jackie Stewart: “Acho que há elementos desestabilizadores”, opinou à BBC. “Será que Alonso irá render tanto quanto rende agora que é o filho preferido? É um elemento muito confuso ter Kimi e Alonso, que eu duvido que gosta de ter Raikkonen ali.”

Martin Brundle: “Não acho que Alonso vai ficar muito feliz em ver Kimi lá. Ele preferiria ter um complacente Massa, que não o atrapalhasse muito. Kimi certamente vai dar trabalho a Alonso. Eles funcionam de maneiras muito diferentes, então será fascinante ver como vão trabalhar juntos”, opinou à Sky Sports.

Gerhard Berger: “Acho que Kimi se encaixa perfeitamente e coloca a Ferrari em uma posição muito forte no mundial de construtores. Essa sempre foi a filosofia da Ferrari: pegar dois caras fortes e colocá-los juntos. Eles têm dois carros e conseguem prepará-los igualmente, então não há motivo para correr só com um. Kimi  não é um cara político, então acho que ele e Alonso vão se encaixar bem juntos”, disse à BBC.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Emerson, "Rush" já é um clássico, assim como "Grand Prix"
Próximo artigo Cinco anos depois, Vettel relembra primeira vitória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil