Últimas notícias

Dupla da McLaren torce para que novidades funcionem na Espanha

Depois de terminar o GP da Turquia a 40s da Red Bull, Hamilton e Button querem comprovar melhora nos treinos para andar com os líderes

A McLaren vem de um quarto e um sexto lugares na Turquia

A McLaren vem de uma corrida decepcionante do GP da Turquia depois de se mostrar a rival mais próximo da Red Bull nas primeiras provas. A equipe de Woking espera virar o jogo no GP da Espanha, no próximo final de semana.

“Estamos otimistas de que novamente vamos lutar pelas pontuações altas em Barcelona. Não acho que tiramos o máximo do carro na Turquia semana passada e espero que o MP4-26 melhore caso nosso teste inicial na sexta-feira for um sucesso”, afirmou por meio da assessoria de imprensa da equipe.

A cautela de Lewis Hamilton se explica pelo fato de a McLaren ter testado uma nova saída de escapamento em Istambul, mas, devido a problemas de confiabilidade, não pôde usar o sistema na corrida. Outro problema do time em Istambul foi o erro na estratégia de Jenson Button.

“A Turquia mostrou que ainda estamos aprendendo sobre os pneus Pirelli, pois foi uma dura lição perder uma posição pela estratégia. Mas acho que isso nos ensinou sobre como funcionar melhor em equipe e tirar o máximo dos pneus na pista.”

Button se diz feliz em voltar a Barcelona após os testes de inverno.

“É estranho voltar a uma pista em que tivemos uma pré-temporada tão difícil e pilotar um carro que pode nos permitir competir com os rivais da ponta novamente. A pista da Catalunha não perdoa – ela destaca o melhor dos carros. É importante ter outro resultado forte, particularmente porque vamos direto para Monte Carlo. Por isso, manter o ritmo será vital.”

Já Hamilton, vice-líder do mundial, a 34 pontos de Sebastian Vettel, está curioso para saber como as novas regras vão interferir no traçado espanhol.

“Será interessante ver como a asa traseira móvel vai afetar a corrida. Tipicamente, é muito duro ultrapassar em Barcelona, porque a melhor oportunidade – na primeira curva – ocorre em um local muito rápido para completar a manobra. Diferentemente da China e da Turquia, onde a zona de ativação era antes de uma freada forte, as coisas devem ser mais complicadas na Espanha”, afirmou o inglês.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Montezemolo afirma que Massa fica na Ferrari em 2012
Próximo artigo Sauber conta com extenso pacote de mudanças na Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil