Dúvidas sobre futuro não prejudicam Sauber, diz Nasr
Equipe sofre com problemas financeiros e convive com especulações de que poderia abreviar temporada
O brasileiro Felipe Nasr disse que o trabalho na Sauber continua normalmente apesar das preocupações óbvias sobre a saúde financeira da equipe e as especulações de que poderia até abreviar a sua temporada de Fórmula 1
O piloto insiste que a situação não teve um impacto sobre o que se passa na pista. Até agora a equipe acumula duas provas ruins, andando nas últimas posições com Nasr e com Marcus Ericsson.
"No final do dia esse é o meu trabalho, pilotar, seja qual for a situação", disse. "Eu sei que todos os envolvidos aqui dão tudo o que podem para colocar a equipe na melhor posição possível. Há coisas que não podemos controlar, que não podemos nos envolver."
"Estou aqui para pilotar, e eu amo o que eu estou fazendo aqui. Toda vez que eu estou na pista eu estou dando tudo que posso. É claro que há um ponto de interrogação sobre a equipe por causa do que vem acontecendo. Como eu disse a todos, quando eles vêm para um fim de semana de corrida eles estão dando tudo o que podem. "
Nasr acredita que, apesar de tudo, a equipe tem condições de melhorar ao longo da temporada e chegar à zona de pontos.
"Eu sempre acredito que as primeiras corridas são boas oportunidades, não importa o que está acontecendo. No meu caso, eu simplesmente não podia fazer muita coisa. Se você olhar para o Bahrein, eu tinha um bom par de voltas iniciais, eu acho que eu estava pilotando talvez na nona ou décima posição, na zona dos pontos. E você vê a sua performance caindo, tentando manter os pneus vivo, fazendo uma parada a mais, todas estas coisas não ajudam. É o que é".
"Eu ainda acho que é muito cedo na temporada. Uma série de coisas precisa se unir para marcarmos pontos, mas nunca se sabe. Há corridas onde tudo pode acontecer, se você estiver em uma boa situação, então você pode pegar um ponto. Então é o que eu diria como sendo a melhor possibilidade para esta situação de agora ".
Entrevistado por Adam Cooper
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.