Últimas notícias

"É para disputar assim que eu estou aqui", diz Rosberg, 2º

Alemão admite que achou que tivesse feito o suficiente para passar Hamilton "umas nove vezes" no GP do Bahrein

Eles brigaram de forma ferrenha na pista, e depois se cumprimentaram efusivamente ao descer do carro. A dura e justa disputa entre os pilotos da Mercedes, sem interferência da equipe, foi o destaque do GP do Bahrein para Nico Rosberg. Mesmo chegando em segundo, o líder do campeonato celebrou o duelo.

“Eu achei que tinha o passado umas nove vezes, mas ele sempre conseguia se recuperar. Lewis é obviamente um grande piloto, então eu é que tenho de fazer melhor da próxima vez”, reconheceu. “A equipe foi o mais justa possível, nos deixando correr. Acho que não é necessário ter mais evidências de que não teremos ordens de equipe. Esse é o pequeno lado positivo, porque não gosto de chegar em segundo.”

O piloto explicou que a decisão de fazer uma estratégia diferente do companheiro, colocando pneus médios, mais lentos, no meio da prova e retornando ao composto mais rápido no final, havia sido decidida antes da prova.

“Não tive a melhor das largadas. Foi boa, mas a do Lewis foi um pouco melhor. E depois eu estava mais rápido, o que me deixou feliz, então fui para cima. Tentei ultrapassá-lo no final do primeiro stint, mas não consegui. E depois tentamos inverter as estratégias para me dar outra oportunidade de passa-lo no final. Esse era o plano desde antes da prova”, explicou.

“Foi uma grande batalha, mas infelizmente não consegui fazer as coisas acontecerem hoje. Lewis fez um grande trabalho de defesa, foi uma grande luta e é para isso que estou aqui. Para disputar desse jeito. Acho que foi um bom dia para o esporte, o que é importante, porque recebemos muitas críticas recentemente. Acho que todos ficaram mais quietos depois de hoje.” 
In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pérez destaca "pódio especial" depois de ano difícil na McLaren
Próximo artigo Em seu 250º GP, Button quebra, mas festeja ritmo da McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros