Ecclestone não vê mais Hamilton como o número um absoluto da F1
Apesar do bom momento de Verstappen, ex-chefão da F1 ainda não descarta Hamilton da luta pelo título

Em meio ao crescimento de Max Verstappen na luta pelo título de 2021, abrindo uma vantagem de mais de 30 pontos no Mundial, o ex-chefão da categoria, Bernie Ecclestone defende que Lewis Hamilton não pode mais ser considerado o número um absoluto da Fórmula 1 em 2021.
Após um bom início de temporada, vencendo três das quatro primeiras corridas do ano, Hamilton viu a Mercedes ter uma queda de performance contra a Red Bull, que chegou à quinta vitória consecutiva no ano com o GP da Áustria.
Somando aos problemas que o heptacampeão teve em seu carro, levando-o a terminar em quarto a prova no Red Bull Ring, Verstappen é mais líder do que nunca na F1, abrindo 32 pontos de vantagem no Mundial em um momento importante do ano, com apenas duas corridas para a pausa de verão.
Questionado pelo jornal alemão Bild sobre Hamilton e se ele seguiria sendo o piloto número um da categoria, Ecclestone foi direto em sua resposta: "Não, não acredito que ele seja no momento".
O ex-dirigente justificou sua opinião com o fato de que outros pilotos também poderiam ser vitoriosos em condição de igualdade nas oportunidades técnicas. Ecclestone disse que há na F1 atual seis pilotos que "poderiam derrotar Lewis e Max com o mesmo carro", mas não mencionou quem seriam esses nomes.
"O bom campeão", disse Ecclestone, "faz a diferença por conseguir enfrentar situações difíceis". Mas ele não tira Hamilton da luta pelo título de 2021 ainda: "Não podemos descartar Lewis sob nenhuma circunstância. Será um duelo emocionante entre ele e Verstappen".
Mesmo assim, Ecclestone acredita que o holandês da Red Bull tem as qualidades necessárias para conquistar o título.
"Ele é talentoso, rápido, mas é preciso também de um pouco de sorte. Vimos com George Russell no ano passado no Bahrein o quanto isso pode ser crucial para um piloto. Ele largou na frente quando substituiu Lewis e, apesar da liderança, não conseguiu vencer por uma questão técnica".
F1 AO VIVO: PASSEIO de Verstappen, SOFRIMENTO de Lewis, POLÊMICA com Norris e ZICA de Pérez | PÓDIO
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Mercedes jogou a toalha para 2021 após derrota na Estíria?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.