Ecclestone sugere que F1 deva ser 100% elétrica no futuro
Ex-dirigente da categoria ataca novos donos: “precisariam ter colhões para fazer isso hoje”










Antigo detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone falou que para manter a categoria atraente a montadoras e a novos fãs, o campeonato deve passar por uma grande mudança técnica nos próximos anos.
O inglês de 87 anos defende que a categoria deva ter motores 100% elétricos no lugar dos híbridos atuais.
"Nós ainda possuímos o nome da Fórmula 1, ainda temos contratos com promotores, então vamos fazer diferentes tipos de carros", falou ele ao jornal inglês The Guardian.
"Vamos falar com as fabricantes e começar uma nova F1 totalmente elétrica, uma Fórmula para o futuro."
"Não podemos fazer isso? Os fabricantes fornecem os próprios carros, mas nós não vamos pagá-los, porque eles obtêm uma enorme publicidade mundial. Seria uma ‘super Fórmula E’, se você quiser assim.”
"Você pode fazer os carros serem como os carros de F1. A única coisa que você sentiria falta seria o ruído, e não acredito que as pessoas não consigam encontrar algo para fazer mais ou menos o antigo ruído dos carros de F1. Eles (Liberty Media) precisariam ter colhões para fazer isso hoje. Eu acho que eles terão que fazer isso."
Ecclestone também advertiu que a ameaça da Ferrari de sair da F1 é real. O presidente da fábrica, Sergio Marchionne, emitiu a ameaça no ano passado depois de suscitar preocupações sobre a nova direção do campeonato. Ecclestone disse que a F1 deve levar a fabricante italiana a sério.
"F1 é Ferrari e Ferrari é F1", disse Ecclestone. "Eu odiaria ver a F1 sem a Ferrari”.
"Nenhum promotor ficaria feliz em ver Ferrari sair. Eles se juntariam à Ferrari imediatamente se um novo campeonato começasse com os mesmos elementos que temos agora, mas se fosse mais barato para as pistas.”
"Sergio não faz coisas a menos que esteja falando sério. Eu não acho que ele é o tipo de cara que não faz o que diz que vai fazer".
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.