Em 6º, Leclerc acha que Sauber pode seguir competitiva
Monegasco soma primeiros pontos na Fórmula 1 no Azerbaijão e mira para sequência do mundial








Depois de fazer uma grande corrida no Azerbaijão, Charles Leclerc mostrou confiança em si e em sua equipe Sauber. Em sexto em Baku, ele somou seus primeiros pontos na carreira já em seu quarto GP e esbanjou otimismo para as próximas provas.
“É bom ter uma boa corrida em que colocamos tudo junto. Obviamente, fomos ajudados pelas circunstâncias, mas aproveitamos a oportunidade aqui.”
"Eu tive meus dois primeiros GPs muito difíceis. Xangai foi muito mais positivo, mas a corrida não foi ótima, mas acontece. Chegar aqui e finalmente conseguir nossos primeiros pontos é bom.”
Leclerc disse que a corrida deu a ele uma ideia clara de onde a equipe precisa melhorar. “Nosso ritmo de corrida é mais forte que o nosso ritmo de qualificação no momento. No TL2 nós realmente vimos isso”.
“Agora precisamos investigar isso e melhorar nosso ritmo de combustível baixo. Se conseguirmos fazer isso, devemos ser muito competitivos, porque o ritmo de corrida no início foi muito bom. Então, no final, com pouco combustível, lutamos um pouco mais. Mas o P6 no final é ótimo.”
O piloto de 20 anos ficou surpreso ao terminar a corrida um lugar à frente de Fernando Alonso.
“Fernando era um piloto que eu assistia quando eu tinha cinco anos em Mônaco, então correr com ele hoje é uma loucura. Ter sido capaz de lutar com ele... ok, tivemos a vantagem do pneu, mas mesmo no final da corrida, estávamos fortes em comparação com a McLaren. A corrida toda nós estávamos fortes em comparação a eles.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.