Em 6º, Hulkenberg completa GP da Austrália pela 1ª vez, mas vê rivais com mais ritmo
Para alemão, adversários apresentaram desempenho um pouco melhor que Force India em Melbourne. Pérez foi 10º
“Foi uma longa corrida”, disse após a prova. “Obviamente eu estava mais bem posicionado no começo, mas logo no primeiro stint já tive problemas de desgaste no pneu dianteiro esquerdo e depois acabei perdendo duas posições após a parada nos boxes, para Fernando e Jenson. Na verdade, acho que os outros carros tinham um pouco mais de ritmo do que o nosso”, analisou o piloto da Force India.
“De qualquer jeito, o sétimo [que viraria sexto, após punição a Ricciardo] lugar foi um ótimo resultado e quero parabenizar a equipe pelo excelente trabalho que fez no inverno. Foi um grande esforço e é ótimo sermos recompensados com pontos”.
Seu companheiro Sergio Pérez lamentou ter sido atingido pelo compatriota Esteban Gutierrez logo na primeira volta. “Estou satisfeito por terminar a corrida, mas desapontado por não marcar pontos. Tudo ficou mais difícil quando fui atingido pela Sauber do Gutierrez na curva 3, logo na primeira volta. Tive meu pneu furado e precisei voltar para os boxes muito lentamente, indo para o final do grid. Depois, fiquei muito feliz que o safety car entrou na pista, pois me ajudou a recuperar algumas posições. Os pontos estavam perto, mas o meu progresso foi prejudicado por estar preso atrás da Sauber de Adrian (Sutil) por um longo tempo”, comentou o mexicano, que terminou na 10ª posição.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.