Em Cingapura, McLaren busca quarta vitória seguida no mundial
Após dominarem as últimas provas, Lewis Hamilton e Jenson Button vão à caça do líder do Mundial de Pilotos, Fernando Alonso
Após vencer em Hungaroring, Spa-Francorchamps e em Monza, a McLaren mantém a esperança que o MP4/27 continue a evolução e possa fazer com que o time consiga reassumir a ponta na tabela nos campeonato de pilotos e equipes.
Nesta quinta-feira em Cingapura, Lewis Hamilton e Jenson Button falaram de suas expectativas para a 14ª etapa da Fórmula 1. "Estamos esperançosos que seremos competitivos", disse Hamilton. "Fernando deve vir bem também, o que deve tornar essa corrida bem apertada. Não é fácil pegá-lo, pois está fazendo uma grande temporada com muita consistência", afirmou o inglês, rival mais próximo de Alonso, a 37 pontos do espanhol.
Sobre o traçado de Marina Bay, Lewis destacou que a pista é bem dura para os carros e pilotos, mas espera achar um bom acerto logo de cara. "A pista, por ser uma corrida de rua, é desgastenate fisicamente. Com muitas curvas, também é ruim para os pneus. Realmente não sei como será nosso desempenho, mas espero ter um bom acerto para todo o fim de semana", finalizou.
Para Jenson, mesmo estando um pouco afastado na briga pelo título (sexto, contra a vice-liderança de Lewis), a paridade de equipes poderá tirar alguns pontos importantes de Alonso. "Estou concentrado em manter o ritmo, mas claro, sempre buscando vitórias. Na briga pelo campeonato estou um pouco longe, vai ser duro. Fernando, claro, é o homem a ser batido, mas com a competitividade de muitos carros nas últimas corridas, vai ser apertado", comentou Jenson.
"Acho que os updates que trouxemos ao carro nos deram um passo a mais com relação aos nossos rivais. Aprendemos a entender o carro mais do que no início do ano. O feeling que temos agora é muito bom", finalizou o campeão mundial de 2009.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.