Em corrida maluca e cinco paradas, Nasr “aceita” pontos
Brasileiro da Sauber vive final de semana difícil em Austin, mas conquista nono lugar após último Safety Car
O dia do brasiliense Felipe Nasr não foi dos mais fáceis. O piloto da Sauber conquistou mais dois pontos no mundial depois de chegar ficar uma volta atrás e ter andado em último na corrida, inclusive atrás da Manor de Alexander Rossi.
Sem treinar na primeira sessão (cedeu seu carro a Marciello, piloto de testes), o piloto tinha apenas dado poucas voltas no terceiro treino livre da manhã de sábado antes de classificar seu carro neste domingo. Nasr acabou ficando atrás do companheiro Ericsson e acabou o tocando ainda no início da corrida e perdendo parte de sua asa dianteira.
A desvantagem de Felipe para os outros foi obtida aí, já que apostou em pneus de pista seca quando o trilho ainda não havia se formado no Circuito das Américas. Ele teve de voltar aos pits e perdeu uma volta após colocar intermediários.
Ele recuperou esta volta pelas intervenções do Safety Car.
“Sem dúvida os dois pontos a gente leva. Não posso negar esses pontos depois de tudo”, disse.
“Foi um final de semana com muitos complicadores, até mesmo na corrida. Primeiro tivemos o toque com o Marcus, depois uma parada para trocar o bico e trocamos de intermediários para os pneus slicks.”
“Pelo menos, marcamos dois pontos na nossa corrida 400. No final da corrida consegui ganhar posições, administrando meus pneus melhor do que meus concorrentes. Assim terminamos nos pontos. "
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.