Em dia acidentado, pilotos destacam dificuldade do circuito de Suzuka
Três horas de treino combinadas são marcadas por várias saídas de pista e acidentes nesta sexta-feira no Japão
Sendo uma das pistas mais técnicas do calendário, Suzuka não perdoa erros. O circuito tem os muros próximos à pista, e ainda tem em diversos pontos caixas de brita e grama, o que dificuldade ainda mais o trabalho dos pilotos. O primeiro a bater hoje foi o francês Jules Bianchi. O piloto da Marussia ficou com seu braço preso entre o banco e chassi após uma correção na curva Degner 2 e destruiu seu carro no muro. Com o chassi avariado, o piloto não pôde treinar à tarde.
"Foi um dia difícil, e com apenas oito voltas completadas, não é do jeito que eu esperava que as coisas fossem em minhas primeiras sessões em Suzuka. Meu chassi foi danificado demais para eu participar FP2. A equipe está construindo o chassi de reposição e eu vou correr novamente no FP3 amanhã de manhã”, falou o francês.
Quem também acertou o muro forte hoje foi o mexicano Sergio Pérez durante o segundo treino. "Meu acidente foi erro meu. Eu estava preparando o carro para a entrada da Spoon, mas coloquei minha roda traseira direita na grama e só perdi a traseira. Na velocidade que eu estava indo, e com relativamente pouca área de escape, não havia muito espaço para perder velocidade, então fui direto para a parede”, falou Checo. "O impacto foi muito duro, mas felizmente estou bem”. O piloto terá de trocar seu chassi.
Maldonado, depois de perder uma roda no primeiro treino livre, acertou o muro na curva Degner 2 na segunda sessão e teve seu dia prejudicado. “Foi um dia frustrante hoje, porque não obtive o tempo de pista que gostaria. Minha sessão no FP1 terminou mais cedo depois de um problema com o meu pneu traseiro esquerdo, e no início do FP2, eu estava lutando para maior aderência e perdi a traseira do carro e saí do circuito, o que acabou com meu dia.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.