Em dificuldades, Silverstone pode quebrar contrato com F1
Mirando renegociação, organizadores da prova na Inglaterra devem desistir de contrato antigo até o GP deste ano









O British Racing Drivers’ Club (BRDC), organizador do GP da Grã-Bretanha, pode quebrar seu contrato com a Fórmula 1 nos próximos dias. Segundo informação do jornal britânico Daily Mail, os organizadores estariam colocando em dúvida a prova em troca de uma renegociação do contrato vigente.
O BRDC é vítima de um acordo que assinou com Bernie Ecclestone antes da corrida de 2010. Embora a taxa de hospedagem do primeiro ano tenha sido de 12 milhões de libras, o preço aumentou em 5% a cada ano, o que levará o custo em 2027 (último ano do contrato) a 26 milhões de libras.
A Liberty Media não está disposta a fazer uma redução favorável para um circuito por medo de os outros 20 também pedirem algo semelhante, algo que prejudicaria seu investimento de 6 bilhões de euros na Fórmula 1.
Philip Walker, diretor do BRDC, que esteve envolvido em conversas com os novos proprietários da F1, disse: "É altamente provável que tenhamos que ativar a cláusula de interrupção".
Silverstone tem até o primeiro dia do GP deste ano (pouco menos de duas semanas) para encerrar o acordo. Se não fizer isso, o BRDC terá a responsabilidade financeira de hospedar a corrida até 2027.
Um membro do BRDC que pediu para não ser nomeado falou: "Chegou cedo demais para a Liberty. Eles ainda não sabem quais corridas eles querem ajudar a manter no calendário. Por exemplo, Chase Carey (CEO da F1) nunca esteve em um GP em Silverstone.”
"Não é culpa da Liberty. Eles gostariam de ajudar, mas o tempo foi muito curto e agora teremos que nos sentar novamente e planejar o futuro."
Os organizadores querem uma repetição dos 139 mil pagantes que estiveram no GP da Grã-Bretanha do ano passado – o maior público de uma corrida da F1 em 2016.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.