Em entrevista ao filho, Galvão Bueno fala qual a maior "ausência" no currículo de narrador
Conversando com Cacá Bueno, Galvão falou que sente falta de não ter conseguido narrar uma vitória de Emerson na F1

Neste sábado, Galvão Bueno passou para o outro lado da mesa, ao ser entrevistado por seu filho Cacá Bueno, em uma live feita pela Instagram. A conversa, que durou quase duas horas, teve como foco a paixão de ambos pelo automobilismo, e ambos dividiram histórias de suas trajetórias com os espectadores.
Já na etapa final, Cacá perguntou a Galvão o que faltou em seu currículo como narrador esportivo. A pergunta pegou Galvão de surpresa, que afirmou não estar preparado para a pergunta, mas rapidamente falou que sabia exatamente o que lhe faltava.
"Eu não tive a felicidade de narrar uma vitória de Emerson Fittipaldi", disse Galvão. "Na última corrida do Emerson, em Watkins Glen, nos EUA, eu cheguei no Motorhome, e ele estava dormindo. Esperei respeitosamente ele sair. Quando ele apareceu, perguntei pra ele: 'É A última?'. Ele me olhou e me respondeu: 'É. Mas me faz um favor? Faço. Fala só no fim da corrida?’. E eu respeitei o desejo dele".
Era a temporada de 1980, e Emerson estava em seu quinto ano correndo pela sua própria equipe, a Fittipaldi. Mas, apesar de ter conseguido um terceiro lugar no GP do Oeste dos Estados Unidos em Long Beach, prova vencida por Nelson Piquet, o bicampeão vinha sofrendo sua sequência de resultados, tendo pontuado apenas uma outra vez naquele ano.
Para completar, a despedida de Emerson da F1 foi marcada por quatro abandonos consecutivos, inclusive em seu último GP em Watkins Glen.
Galvão ainda terminou sua resposta falando sobre a importância de Emerson para o automobilismo brasileiro.
"O Emerson é o pai de todos. Quando o Emerson foi para a Europa, ele foi para a escola de pilotagem na Inglaterra, e fez todo um caminho até chegar na F1. Ele fez coisas impressionantes na carreira e abriu as portas para todos. Tudo que temos hoje é porque Emerson fez isso nos anos 60".
Com Galvão e cia, veja principais bordões dos narradores de automobilismo do Brasil:
VÍDEO: O Duelo Fla-Flu de Cacá e Galvão Bueno
Galvão e cia: quem são os maiores comunicadores de automobilismo da TV brasileira?
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.