Em evento de pesca, Ross Brawn anuncia aposentadoria da F1
Engenheiro britânico oito vezes campeão de construtores disse a jornal inglês que não voltará à categoria
Fora da Mercedes desde o final de 2013, o engenheiro inglês Ross Brawn anunciou, neste sábado, que está se aposentando da F1, aos 59 anos. Brawn concedeu entrevista ao jornal “The Telegraph” durante evento de pesca na cidade de Aberdeenshire.
“Estou me aposentando, não é um boato”, disse Brawn. “Vou tirar um ano para pescar e depois ver o que a vida me traz. Estou ansioso, mas não tenho outros planos”, acrescentou.
Na F1 desde a década de 70, o inglês se destacou a partir dos anos 90, quando chegou à Benetton e ajudou Michael Schumacher a conquistar seus dois primeiros títulos. O entrosamento entre os dois fez com que Brawn acompanhasse o alemão na Ferrari, onde ambos fizeram história conquistando seis títulos de construtores consecutivos (de 99 a 2004) e cinco de pilotos (2000 a 2004).
Com a primeira aposentadoria de Schumacher, Brawn também acabou saindo da Ferrari e foi contratado pela Honda em 2008. O ano na equipe japonesa não foi bom, mas Brawn elaborou o projeto vencedor do carro de 2009. Com a saída da montadora da F1, o inglês acabou formando sua própria equipe, a Brawn GP e conquistou os títulos de construtores e de pilotos (com Jenson Button). Após o título, a Brawn foi comprada pela Mercedes, onde ele ficou até o final de 2013.
Este ano, o engenheiro passou a ser especulado na Williams e na McLaren, mas agora revelou que sua única vontade no momento é mesmo pescar. "É uma honra fantástica participar da abertura do cerimonial de pesca do rio Dee. Nunca havia tido a oportunidade de pescar aqui antes, pois aqui se pesca na primavera e, nessa época, eu estava sempre cuidando do desenvolvimento dos carros na Espanha. Esta é a época mais movimentada do ano na F1 e eu disse que viria pescar. Se as pessoas somassem dois mais dois, teriam percebido que eu estava definitivamente me aposentando”, declarou Ross.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.