Em grande fase, Ricciardo mostra alívio por provar que não é "leão de treino"
Piloto se notabilizou por boas classificações na Toro Rosso, mas agora demonstra bom ritmo também nas provas
A pior queda aconteceu no Bahrein, em 2012, quando Ricciardo conseguiu sem melhor grid até então, o 6º lugar, mas acabou a corrida em 15º. Este ano, estreando na Red Bull, o piloto está mostrando que consistência não é o seu problema. Se não fosse a desclassificação na Austrália por um problema no fluxo de combustível, ele já teria mais pontos que o tetracampeão Sebastian Vettel.
[publicidade] “É bom poder mostrar a todos que eu não sou um piloto de uma volta só”, disse Ricciardo ao Yahoo, referindo-se à diferença de desempenho entre treino e corrida. “"É importante olhar desse modo, especialmente quando sei que anos atrás eu tive uma grande classificação no Bahrein e, em seguida, um resultado muito pobre. Provavelmente perdi um pouco de reputação naquele momento e isto era algo que eu queria apagar”, continuou.
Em sexto lugar no campeonato, nove pontos atrás de seu companheiro Sebastian Vettel, Ricciardo se disse bastante empolgado com a nova equipe. “Ser capaz de andar na frente é algo que eu realmente estou gostando. Estou amando as batalhas e as ultrapassagens que estou fazendo. Estou aqui para ficar e correr de maneira competitiva, sem ser intimidado por ninguém”, garantiu o piloto.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.