Em meio a rumores e após 'esnobar' Mercedes, Alonso faz 'diagnóstico' da Aston Martin na F1

“Este time era muito novo há dois anos e, desde então, o número de pessoas que trabalham na fábrica mais ou menos duplicou", afirmou; leia no Motorsport.com

Fernando Alonso, Equipe de F1 da Aston Martin

Após mais um excelente desempenho na Fórmula 1 no último fim de semana, quando foi disputado o GP do Japão de 2024, o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, 'esnobou' a Mercedes e, agora, fez uma análise sobre sua equipe, sediada em Silverstone.

O 'diagnóstico' do bicampeão mundial vem em meio a rumores de uma ida do projetista britânico Adrian Newey, da Red Bull, ao time britânico de propriedade de Lawrence Stroll. Ainda na seara das especulações, Alonso, por sua vez, é apontado como uma das opções da Mercedes para 2025.

O editor recomenda:

De todo modo, o veterano piloto vê maior ambição na Aston Martin e não se empolga com a situação das Flechas de Prata, na qual o asturiano é cotado como um potencial substituto do rival Lewis Hamilton, que vai para a Ferrari na próxima temporada.

“Não há outra equipe no paddock que tenha as mesmas ambições e planos para o futuro que a Aston. Ao mesmo tempo, estes objetivos devem ser alcançados e os resultados também devem ser produzidos", disse Fernando.

“Este time era muito novo há dois anos e, desde então, o número de pessoas que trabalham na fábrica mais ou menos duplicou. Eles estavam no antigo prédio da Jordan e agora estão em uma fábrica super moderna.”

“No ano passado tivemos um carro muito rápido e tivemos que aprender muitas lições fora da pista sobre como desenvolver o carro para levá-lo ao nível das equipes de ponta. Então, acho que todos esses são sinais muito bons. Mas no final das contas você tem que vencer corridas e campeonatos e esse é o passo realmente difícil”, seguiu Alonso, que, após o GP do Japão, havia 'esnobado' a Mercedes em razão da má fase da escuderia de Hamilton e do também britânico George Russell na F1.

"Me diverti muito [em Suzuka] e tive um dos meus melhores fins de semana em termos de pilotagem. A Mercedes está atrás de nós, então não parece tão atraente para mim, afirmou o piloto espanhol à Sky Sports.

O teste de SCHUMACHER na GP2 em 2010, na Espanha | F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #277 – Leclerc não se ajuda ou é azarado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Veja como foram as corridas de sábado da Porsche no Velocitta:

.
In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Fernando Alonso
Aston Martin Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Dono da primeira equipe de Senna na F1, Ted Toleman morre aos 86 anos
Próximo artigo Verstappen e Sainz veem foco errado da F1 com carro de 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros