F1: Após especulação sobre Ocon na Renault, Hulkenberg responde
Piloto alemão da escuderia francesa espera GP da Bélgica “emocionante” em meio às especulações
Lutando para manter sua vaga na Renault em meio às especulações da contratação do piloto francês Esteban Ocon por parte da escuderia amarela, o alemão Nico Hulkenberg disse que espera um GP da Bélgica “emocionante”.
O acordo de Hulkenberg com a Renault expira no final de 2019 e revistas na Alemanha e na França sugeriram que ele será substituído por Ocon, atualmente piloto reserva da Mercedes, no próximo ano. Veja como está a dança das cadeira em galeria no fim desta matéria.
O piloto francês pleiteava uma vaga na escuderia germânica ao lado de Lewis Hamilton, mas os rumores dão conta de que a cúpula alemã optou pela manutenção do finlandês Valtteri Bottas nas ‘Flechas de Prata’.
O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, disse que usaria as férias da Fórmula 1 para escolher entre Bottas e Ocon. Embora nenhum anúncio tenha sido feito antes do GP da Bélgica neste fim de semana, Ocon está cada vez mais ligado à mudança para a Renault. A Haas também tem sido apontada como um potencial destino.
Nesta terça-feira, Hulkenberg respondeu à capa da última edição da publicação francesa Auto Hebdo, que declara que a mudança de Ocon para a Renault é um negócio fechado e inclui uma imagem de Ocon em um traje de corrida da Renault.
"Finalmente teremos um GP mais emocionante pela frente", escreveu Hulkenberg em seu Instagram, em uma legenda que acompanhava uma foto da capa da revista. Quando abordado pelo Motorsport.com, um porta-voz da Renault disse que a equipe não tinha comentários a fazer sobre a capa.
Já a Mercedes não deu nenhuma indicação sobre o resultado das deliberações sobre o companheiro de Hamilton em 2020. A associação de Ocon à Renault, porém, não é exatamente uma novidade.
Ocon deveria ter ido para a Renault em 2019, mas foi desprezado quando a equipe fez a operação para contratar Daniel Ricciardo da Red Bull. No entanto, 12 meses depois, ele tem a oportunidade de se juntar a Ricciardo na equipe francesa.
Já Hulkenberg foi chave para a Renault terminar em sexto e quarto no campeonato de construtores nas temporadas em que disputou com a equipe. Mas Hulk tem tido dificuldades neste ano e se mostra descontente com o carro amarelo.
O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, deixou claro no GP da França que estava procurando opções alternativas. Ele indicou que provavelmente entraria em discussões "após as férias", mas o momento teria sido influenciado pelo papel de Ocon nas deliberações da Mercedes.
GALERIA: Veja como está a dança das cadeiras da F1 para 2020
Equipes começam a se movimentar para a temporada 2020 enquanto a Fórmula 1 ainda não retorna. Por enquanto, nenhuma mudança foi oficializada para o ano que vem. Veja como está o mercado, quem tem contrato com quem e até quando.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.