Em segunda temporada, Haas brinca: “Lua de mel acabou”
Chefe da equipe americana admite dificuldades por trabalhar na F1 e ressalta alto nível de competitividade









Com uma temporada e meia de F1 no currículo, Gene Haas admitiu que o período de “lua de mel” com a categoria já chegou ao fim, de modo que, agora, é preciso lidar com dificuldades corriqueiras no Mundial.
A equipe Haas estreou na F1 no ano passado em grande estilo, marcando pontos em suas duas primeiras corridas. No entanto, o time ainda luta para ganhar espaço no pelotão intermediário, com Romain Grosjean e Kevin Magnussen posicionando a escuderia no sétimo lugar o Mundial de Construtores.
Em entrevista ao site oficial da F1, Haas comparou o início de sua passagem pela categoria com os estágios de um casamento. “Diria que a lua de mel está acabada. Agora chega a parte complicada de morar junto! A F1 é um desafio e não é fácil – chegar a um fim de semana e vendo oportunidades escaparem pelos dedos, sabendo que precisa trabalhar mais para alcançar o que você quer”, analisou.
“Correr nesse nível, na F1, não é fácil. Seus competidores sempre são tão bons quanto, senão melhores, do que você. Então, você não pode chegar lá e passar – você precisa olhar estratégias, olhar do que você é capaz e do que eles são capazes, e encontrar diferenças que dão a chance de tirar vantagem disso.”
A Haas, que já marcou 29 pontos na temporada até então, deverá manter Grosjean e Magnussen para a temporada de 2018.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.