Em sexto, Massa se diz feliz após “corrida maravilhosa”
Brasileiro segurou o tricampeão Lewis Hamilton nas últimas voltas da prova e sai da China em sexto no campeonato
O brasileiro Felipe Massa fez uma boa corrida neste domingo na China. O piloto da Williams se aproveitou da entrada do Safety Car logo no início da prova para ganhar posições dos pilotos que largaram de pneus supermacios.
Em segundo, Massa desenvolveu seu próprio ritmo. Felipe sempre esteve em boas posições, e no fim, mesmo sendo passado por Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen, segurou heroicamente o sexto lugar do tricampeão Lewis Hamilton.
“Estou super feliz, a corrida foi maravilhosa”, definiu em entrevista à TV Globo após a prova em Xangai.
“Consegui um ritmo bom e tomar conta dos pneus durante a corrida inteira. A estratégia funcionou de um jeito correto hoje, e para falar a verdade estou feliz porque consegui fazer mais do que o esperado em relação aos pneus comparando com as outras equipes.”
“Foi uma ótima corrida para mim, estou muito feliz.”
Falando da briga com Hamilton, Massa disse que tirar o britânico da zona de DRS foi a chave. “Sabia que o único jeito de ele me atacar seria se o DRS dele estivesse funcionando. Teve uma volta que ele acabou errando um pouco na curva 9, passou um pouco reto, e ali fiz com que o DRS dele parasse de funcionar.”
“Aí comecei a abrir dele. VI que ele estava sofrendo um pouco com os pneus. Este foi o ponto importante para conseguir terminar na frente dele.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.